sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

João Ruivo: “Começar a época a amealhar pontos”

João Ruivo e João Peixoto vão começar este sábado, 18 de Fevereiro, a sua segunda época no Desafio Modelstand, competição englobada no Campeonato Open de Ralis.

Será no Rali de Barcelos que o campeonato, que utiliza os Peugeot 206 GTI, começa a temporada e onde a equipa famalicense parte com aspirações legítimas e justificadas, pois já o ano passado conseguiu resultados de relevo, entre os quais duas vitórias.

Como em qualquer campeonato, a regularidade é muito importante e a equipa Ruivo Rally Team não quer colocar já os objetivos numa fasquia muito alta, alinhando apenas por desejar começar a amealhar pontos.

De qualquer forma a ideia passa por tentar a vitória, mas sempre com uma margem que lhes permita, numa primeira fase, terminar: “A época passada, na parte final, não correu como desejado, apesar de termos conseguido vencer por duas vezes e este ano o objetivo é tentar vencer o Desafio, mas sem arriscar nada. Se for necessário gerir situações para não hipotecar terminar ralis é isso que vamos fazer”, explica João Ruivo, que acrescenta: “É com essa ideia que vamos alinhar no Rali de Barcelos. É importante pontuar nesta primeira prova e vai ser essa a nossa toada. A ideia não é entrar em loucuras e queremos acima de tudo terminar”.
Apesar de estar a preparar mais uma presença nos ralis, João Ruivo e a sua equipa tiveram que acelerar as coisas para esta prova: “Sim, pois as últimas semanas tudo correu mais depressa que pretendíamos, mas temos tudo a postos para arrancarmos no sábado com toda a confiança”, esclarece ainda o piloto.

Esta época é marcada ainda por algumas mudanças na estrutura que faz correr João Ruivo e João Peixoto: “Está a nascer a Ruivo Rally Team, que neste momento, em conjunto com a Integra Support, vai prestar todo o apoio a mim, mas no futuro a ideia é poder receber novos pilotos numa estrutura independente, semelhante a algumas existentes, mas com algumas surpresas”.

Já para este ano a aposta, para além de desportiva, será também na área da comunicação e imagem e para isso estão já a ser preparadas algumas atividades: “Vamos ter muitas ao longo do ano que estão neste momento a ser preparadas. Vão ser lançadas prova a prova e para o Rali de Barcelos já vão surgir algumas. Neste momento ainda podemos trazer mais alguns patrocinadores e com isso, possivelmente, teremos algumas novidades à semelhança do que já se passa em muitos campeonatos internacionais”, concluiu.

RallyMania com A.I. via Motores Magazine
Fotos: João Lavadinho

Sem comentários: