segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Optimismo e desilusão para Pedro Fins em Barcelos

O Rali de Barcelos, disputado no sábado, marcou o regresso de Pedro Fins às provas de estrada, ao volante do Peugeot 206 GTi preparado pela SFR Motosport e navegado por Sérgio Rocha. Foi um início em grande e que deixa boas expectativas para os próximos ralis e para o resultado final do Desafio Modelstand.

Mesmo assim, Pedro Fins e Sérgio Rocha saem desiludidos de Barcelos, pois foram bastante prejudicados por uma organização do rali pouco cuidada, como refere o piloto de Viana do Castelo “Saí de Barcelos bastante desiludido com este Rali! Feitas as contas estivemos 12horas em Barcelos, e pouco mais 25 minutos dentro do carro! O Rali tem um traçado bonito e interessante, mas é o Rali mais mal estruturado de todos os que fiz até hoje, e onde na minha opinião se anularam duas pecs sem qualquer necessidade.”

Com tempos entre os três primeiros do Desafio, Pedro Fins e Sérgio Rocha chegaram à entrada do último troço da manhã com 5 segundos de diferença para o primeiro, mas o troço acaba por ser anulado, e devido ao número exageradamente elevado que foi atribuído a Pedro Fins, é penalizado em quase um minuto: ”a organização do Rali, acabou por anular essa pec. devido a um acidente, e nós, ao contrário dos cinco primeiros carros do Troféu, já não a fizemos, sendo-nos atribuido um tempo 58 seg. pior do que o melhor tempo do Desafio naquela mesma pec. Posto isto, acabamos por terminar a parte da manhã em 7º lugar e a mais de um minuto do primeiro classificado, sem nada podermos fazer!”

Sem hipóteses de chegarem sequer ao pódio, Pedro Fins e Sérgio Rocha limitaram-se a levar o carro até final, “não corremos riscos, procurando conhecer mais um bocadinho o carro. Acabámos por terminar o Rali em 5º lugar, mas voltamos a registar em todas as pecs da tarde tempos sempre dentro dos três primeiros lugares, o que nos deixou bastante surpreendidos, mas também bastante otimistas para as próximas provas.”

Mas a temporada desportiva está ainda no início, e Pedro Fins vai já à segunda prova do Desafio Modelstand, o Rali de Castelo Branco a 10 de Março próximo.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: