quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Salvador Gonzaga está motivado para Barcelos

O piloto do Porto Salvador Gonzaga irá iniciar a sua época desportiva já neste próximo fim se semana, com a realização do Rali de Barcelos, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.

O piloto do Peugeot 206 Gti esteve presente no Rali Montelongo de forma a fazer já um pequeno teste, mas que por motivos de saúde, foi obrigado a não alinhar mesmo antes de o rali arrancar.

Assim sendo a equipa esteve no passado fim-de-semana em Vieira do Minho a testar, efectuando algumas dezenas de quilómetros com o 206, onde em conjunto com o seu preparador, a Carlos Matos competições, conseguiram encontrar o melhor acerto para o carro, essencialmente nas novas suspensões que os concorrentes do Desafio ModelStand serão obrigados a utilizar.

Como nos adiantou o piloto “foi essencial termos efectuado o teste, pois permitiu me voltar a entrar num ritmo de prova e perceber as principais alterações que o carro tem com estas novas suspensões. Tudo correu em pleno e o teste foi muito produtivo, pelo que vamos para Barcelos muito motivados. No ano anterior, apesar de termos desistido, enquanto andamos estamos a andar muito bem, pelo que no presente ano vamos querer voltar a andar entre os primeiros do troféu. Em 2012 voltamos a contar com adversários muito fortes, mas acho que nas últimas provas evoluímos bastante, pelo que penso que iremos conseguir já andar perto dos três primeiros”.

Em Barcelos Salvador Gonzaga e Paulo Lopes irão mostrar as novas cores do 206 Gti, assim como os novos parceiros que apostaram na equipa para a presente temporada, que uma vez mais se centra no Open de Ralis e Desafio ModelStand. Além destas provas, é quase certa a presença da equipa no Rally Serras de Fafe.

O Rali de Barcelos disputa-se no Sábado, com os concorrentes a percorrer cerca de 170 quilómetros, sendo 65 destes divididos pelos oito troços cronometrados. A prova arranca às 8h00 no Parque da feira, sendo que o pódio final será novamente aqui, mas às 20h00.

RallyMania com A.I.
Foto de Nuno Pimenta

Sem comentários: