terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

SFR Motorsport cumpre objetivos

Decorreu em Barcelos a segunda ronda pontuável para o Campeonato Open de Ralis, com a edição de 2012 do Rali de Barcelos, prova em pisos de asfalto a cargo do Clube Automóvel do Minho.
Para a SFR Motorsport, o balanço final foi positivo, pois as suas equipas conseguiram uma vez mais assumir os “papéis principais”, num rali que acabou por ter muitas desistências nos oito troços cronometrados.

Em destaque estiveram Gil Antunes e Carlos Ramiro que lutaram durante toda a prova por um lugar nos três primeiros, isto apesar de terem alguns problemas de embraiagem.

Como nos salienta o piloto do Peugeot 206 Gti “Logo no arranque a embraiagem começou a patinar e acabamos por perder muito tempo, descendo para último dos Peugeot. Tentamos nos troços seguintes evitar que a embraiagem nos fizesse perder ainda mais tempo, para nos manter nos lugares do pódio, mas fomos perdendo preciosos segundos nos troços e impossibilitados de conseguir lutar pela vitória.

Mesmo com o problema conseguimos vencer três especiais, o que nos surpreendeu, e conseguimos
garantir a segunda posição, o que devido ao azar que tivemos foi sem dúvida um bom inicio de temporada no troféu”. Gil Antunes e Carlos Ramiro foram os 2º do Desafio ModelStand, sendo ainda 3º das duas rodas motrizes e 6º da geral.

Em estreia estiveram Pedro Fins e Sérgio Rocha, que devido ao número muito alto atribuído pela organização, viram a sua prova condicionada. O piloto do Peugeot 206 Gti adianta que “Saí de Barcelos bastante desiludido com este Rali! Feitas as contas estivemos 12horas em Barcelos, e pouco mais de 25 minutos dentro do carro! O Rali tem um traçado bonito interessante, mas é o Rali mais mal estruturado de todos os que fiz até hoje, onde na minha opinião se anularam duas pecs sem qualquer necessidade! Nós começamos bem, fazendo logo um segundo e terceiro tempo nas duas primeiras classificativas, e á entrada para a última pec da manhã estávamos a apenas 5 seg. Da liderança, mas a organização do Rali, acabou por anular essa pec devido a um acidente, e nós, ao contrário dos cinco primeiros carros do Troféu, já não a fizemos, sendo-nos atribuído um tempo 58seg. pior do que o melhor tempo do Troféu naquela mesma pec. Posto isto, acabamos por terminar a parte da manhã em 7 lugar e a mais de um minuto do primeiro classificado, sem nada podermos fazer! Da parte da tarde, não corremos riscos e procuramos conhecer mais um bocadinho o carro, e foi isso que fizemos! Acabamos por terminar o rali em 5 lugar, mas voltamos a registar em todas as pecs da tarde tempos sempre dentro dos três primeiros lugares, o que nos deixa bastante optimistas para as próximas provas”.

Azar para o jovem André Ribeiro, que no decorrer da segunda secção viu o capo do seu Skoda abrir e partir o pára-brisas, situação a que veio a forçar involuntariamente a desistência no rali, numa altura onde faltava apenas disputar a Super Especial final.

Pilotos SFR Motorsport – Rali de Barcelos 2012:
Gil Antunes/Diogo Correia - Peugeot 206 Gti – 2º Modelstand, 6º geral
Pedro Fins/Sérgio Rocha - Peugeot 206 Gti – 5º Modelstand, 15º geral
André Ribeiro/Alberto Silva – Skoda Fabia TDI – desistiu após PEC 7

Rally Mania com A.I.

Sem comentários: