quinta-feira, 8 de março de 2012

Gil Antunes vai lutar pelo o pódio

Será na cidade de Castelo Branco que irá ter palco a próxima prova do Campeonato Open de Ralis e também do Desafio ModelStand que depois de duas jornadas a norte segue para a zona centro do país, numa prova que estará a cargo da Escuderia Castelo Branco.

O Rali de Castelo Branco, disputado em pisos de asfalto contará com a dupla Gil Antunes e Carlos Ramiro, inseridos no team SFR Motorsport aos comandos do habitual Peugeot 206 Gti.

Depois do bom arranque no troféu em Barcelos com um segundo lugar, para Castelo Branco o piloto de Sintra pretende mais uma vez rodar nos lugares do pódio.

Como nos refere o piloto do Peugeot 206 Gti, “Em Barcelos mesmo com os problemas de embraiagem, conseguimos assegurar o segundo lugar, o que foi sem dúvida um bom inicio de época para as contas do troféu. Em Castelo Branco, vamos nos centrar novamente os nossos objetivos no Desafio e tentar um lugar do pódio. Ainda assim a tarefa não é fácil pois para os três primeiros lugares contamos sempre com fortes adversários que tudo farão para terminar num lugar entre os primeiros. A prova é nova para todos, pelo que o conhecimento dos troços será mais equilibrado entre todos. Estes troços são algo rápidos, e mesmo este não sendo o meu piso de eleição, acho que poderemos nos entender bem com o traçado e tirar todo o potencial do nosso Peugeot 206 Gti. No que diz respeito ao Campeonato Open vamos tentar o melhor resultado possível quer à geral, quer nas duas rodas motrizes”.

Gil Antunes e Carlos Ramiro que partem para a prova com o número 4, ocupam no momento a quarta posição da geral no Open de Ralis, e também na categoria 1. No Desafio Modelstand ocupam a segunda posição, após a primeira prova.

O Rali Castelo Branco disputa-se apenas no sábado, dia 10, apresentando uma estrutura de nove troços cronometrados, com uma dupla passagem pelos troços de S. Domingos, Fontainhas, Gatas e Mó, havendo ainda a meio da prova a especial citadina em pleno centro de Castelo Branco. No total os concorrentes irão percorrer 224 quilómetros, dos quais 70 em troços cronometrados.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: