terça-feira, 13 de março de 2012

Pedro Fins terceiro em Castelo Branco

Pedro Fins e Sérgio Rocha subiram ao terceiro lugar do pódio no Rali Cidade Castelo Branco, a segunda prova do Desafio Modelstand.
A dupla do Peugeot 206 GTi entrou cautelosa para esta prova, mas um final a ritmo elevado e a desclassificação de um adversário deu-lhes o primeiro pódio da época.

O rali começou com alguns percalços nas primeiras classificativas, o que levaram o piloto de Viana do Castelo a terminar a primeira secção apenas no 5º lugar do Desafio “Entrámos no Rali algo ansiosos, e logo na 2ª pec perdemos cerca de 10 seg. com uma travagem que não correu bem, e que fez com que tivesse que abdicar de fazer essa curva. Isto, acabou por nos retirar alguma confiança para atacar nas segundas passagens da manhã terminando a primeira secção em 5º lugar do Troféu, 9º lugar da geral”.

A segunda secção ficou marcada por um ritmo mais forte, com Pedro Fins e Sérgio Rocha a defenderem o 4º lugar em que estavam, e tentando aproximar-se do pódio, rubricando mesmo o segundo melhor tempo na última classificativa, "Da parte da tarde tentamos recuperar, mas sempre com muita vontade de terminar esta prova. Nas primeiras passagens não conseguimos imprimir um ritmo ao nivel dos 3 primeiros, mas nas segundas e últimas passagens imprimimos um bom ritmo, sempre dentro dos 3 primeiros, o que nos permitiu melhorar 15 seg. em relação às primeiras, terminando o Rali em 4º lugar, a pouco mais de 6 seg. do 3º classificado”.

Já depois do rali terminar, veio a conhecer-se a desclassificação do terceiro classificado (João Ruivo), ficando assim Pedro Fins com o primeiro pódio da época e com outra confiança para atacar as próximas provas "Para nós este Rali foi um excelente teste, e aumentou consideravelmente a nossa confiança para os próximos Ralis, onde esperamos estar bastante mais fortes."

A equipa da SFR Motorsport, com os apoios da Stock-Car Megastore, Solinca, Reebok, Rambaxy Genéricos e NWI Casas terá a próxima prova a 14 de Abril, o Rali Vidreiro, numa organização do Clube Automóvel da Marinha Grande.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Diogo Gago / Jorge Carvalho 41m43,9s
2º Gil Antunes / Carlos Ramiro a 24,3s
3º Pedro Fins / Sérgio Rocha a 1m09,8s
4º Salvador Gonzaga / Paulo Lopes a 1m19,9s
5º João Castela / Ricardo Faria a 2m14,1s
6º Roberto Canha / Marcos Gonçalves a 6m00,5s

RallyMania com A.I.

Sem comentários: