domingo, 4 de março de 2012

Ruivo quer voltar a lutar pelo pódio

O Desafio Modelstand prossegue no dia 10 de Março com a disputa do Rali de Castelo Branco, onde a dupla João Ruivo e João Peixoto apontam como objetivo um lugar no pódio final.

Depois da prestação da equipa famalicense na primeira prova do ano, onde esteve sempre na disputa do triunfo, tendo a infelicidade de um problema mecânico os ter empurrado para a quarta posição, nem por isso a moral ficou afetada e já estão preparados para novo embate com o grupo que utiliza os Peugeot 206 GTI: “Tal como mostrámos no Rali de Barcelos, esperamos lutar pela vitória nesta segunda prova do ano. Achamos que temos ritmo para isso, mas ainda vamos trabalhar esta semana para preparar tudo da melhor forma e colocar o carro mais ao nosso gosto”, começa por afirmar João Ruivo sobre esta prova que é nova para todos: “Penso que esse fator é bom. Assim, acho que vai ficar demonstrado quer o ritmo, quer a capacidade de cada um. Neste sentido, queremos estar no lote da frente e pontuar, pois o Desafio é feito com todas as pontuações e por isso é importante recolher sempre o maior número de pontos possível”.

Depois da primeira etapa do ano ter sido preparada muito em cima, agora já não é caso e por isso as esperanças são maiores: “As coisas estão mais calmas e isso deve jogar a nosso favor para chegar a Castelo Branco na melhor forma”, explica também o piloto famalicense.

Sobre o Desafio 2012 que há pouco começou, João Ruivo não tem dúvidas em reconhecer que: “Que vai ser, mais uma vez, competitivo e tão bom como em 2011. É verdade que saíram alguns pilotos, mas entraram outros que demonstraram na prova anterior que têm capacidades para ganhar e um deles venceu mesmo. São boas promessas do Desporto Automóvel e isso vem enriquecer a competição, pois assim acho que tudo será muito disputado e que no final a vitória sorria ao melhor”.

Em termos de carro, sem dúvida que as coisas serão melhores que na estreia: “Até à prova ainda vamos fazer um teste para encontrar um bom compromisso. Fomos para a primeira sem testar as suspensões novas e este trabalho que vamos agora fazer vai ser muito importante. Estamos numa equipa habituada a ganhar, mas é a primeira vez que prepara um carro do Desafio. Todos estamos a apreender coisas novas, mas estamos convencidos que chegamos ao melhor compromisso”, concluiu.

RallyMania com A.I. via Pregoafundo

Sem comentários: