sexta-feira, 22 de junho de 2012

Daniel Nunes: “Queremos ser rápidos e eficazes!”

Depois da brilhante e merecida vitória no Rali Viana do Castelo a dupla de Sintra Daniel Nunes e Daniel Amaral prossegue a Norte com o Rali de Monção, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato Regional Ralis Norte e ainda Campeonato de Portugal Júnior de ralis. 

A exemplo das provas anteriores a dupla do Mitsubishi EVO VI já provou que são uma das melhores equipas a disputar o Open de Ralis, estando em Monção como um dos mais sérios candidatos a vencer! 

Como nos salienta o jovem piloto “para monção queremos ser rápidos e eficazes para trazer essencialmente o maior número de pontos possíveis nos 3 campeonatos, de forma a tentar chegar já à liderança dos campeonatos Júnior e Norte para entrarmos na terra ainda mais motivados”. 

Daniel Nunes e Daniel Amaral conseguiram alcançar a sua terceira vitória no Regional Norte no Rali Viana do Castelo, permitindo-lhes assim igualar o número de vitórias do seu mais directo adversário. 

“Com a vitória no Rali de Viana, o campeonato regional norte tornou se também uma das nossas prioridades para este ano. Devido à desistência em Barcelos e à ausência na Lomba e em Santo Tirso, decidimos ir a Viana para testar e pontuar e conseguimos uma vitória com um sabor especial pois estamos na luta por um bom lugar no final do campeonato”, afirmou o piloto. 

Numa prova onde andaram rápidos e deram muito espectáculo, Daniel Nunes salienta ainda que “um dos trunfos para este rali essencialmente deveu-se à oportunidade fantástica e muito satisfatória para a nossa equipa de termos o apoio da kumho Tyres. Partirmos para os primeiros troços com pneus de chuva pois era uma incógnita se chovia ou não. Rodamos 4 troços a seco mas depois na hora certa choveu e foi uma mais-valia para nós estarmos de pneus de chuva, pois estes têm uma prestação notável nestas situações e foi um somar de vitórias até ao final do rali. Prova do grande trabalho de desenvolvimento da Kumho Tyres é o grande palmarés que a marca começa já a ter nos nossos campeonatos.” 

Daniel Nunes e Daniel Amaram ocupam no momento a 4ª posição no Open de Ralis, sendo os segundos no CPJR e no CRRN. 

O Rali de Monção terá um total de 6 provas especiais de classificação, disputando-se apenas no sábado. Os 67 quilómetros em troços cronometrados terão palco nas especiais de Monção, Luzio e Merufe.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: