domingo, 24 de junho de 2012

Gil Antunes vence em Monção e lidera Modelstand

O Rali de Monção acabou por dar um novo rumo ao Desafio Modelstand, com Gil Antunes a vencer e a passar para a liderança desta competição, antevendo-se grandes lutas na fase de terra.

Prometia muito a quarta prova do Desafio Modelstand de 2012, com Diogo Gago e Gil Antunes a assumirem claramente uma toada de ataque na fase inicial do rali.

Se Diogo Gago viria a comandar após as primeiras duas especiais, com vitórias repartidas nesses troços entre ele e Gil Antunes, o piloto algarvio viria a desistir logo a seguir devido a um problema de caixa de velocidades. A partir daí Gil Antunes não baixou muito o ritmo (venceu todos os restantes troços), mas passou a controlar a prova de todos os seus adversários, vencendo e passando a ser o novo líder do Modelstand.

De uma forma surpreendente mas com muito mérito, pelo ritmo que teve na segunda fase da prova, Manuel Martins fez o seu melhor resultado da temporada, depois de passar João Castela e Salvador Gonzaga na classificação. João Ruivo que estava nos lugares do pódio, acabava por desistir na segunda fase da prova devido a um problema com a correia do alternador.

Salvador Gonzaga foi surpreendido na parte final do rali, descendo um lugar na classificação mas cumprindo os seus objetivos, ficando Nuno Coelho no 4º lugar depois de uma secção da tarde muito positiva e com bons registos, que lhe permitiram passar João castelã na classificação.

Pedro Fins também poderia ter sido protagonista, mas um furo na parte da manhã acabou por retirar todas as hipóteses de terminar no pódio.

O derradeiro lugar foi para Sérgio Vaz que teve muito problemas ao longo da prova com o seu 206 GTi, enquanto Roberto Canha desistia por despiste depois de ficar sem travões.

“Nos ralis tudo pode mudar de um momento para o outro, como se provou no Rali de Monção. A luta pelo Desafio Modelstand intensificou-se agora para a fase de terra, podendo aparecer novos protagonistas que também apareceram nesta prova, diz José Costa, da Exporacing, entidade responsável pela organização do Desafio Modelstand, afirmando ainda que “vamos ver agora como é que as novas suspensões do 206 se irão comportar na terra, mas as indicações têm sido excelentes, pelo que se espera já em Oliveira do Hospital uma grande competitividade”.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Gil Antunes / Carlos Ramiro 47m15,6s
2º Manuel Martins / Rui Vilaça 48m58,5s
3º Salvador Gonzaga / Paulo Lopes 48m59,3s
4º Nuno Coelho / Pedro Alves 49m08,8s
5º João Castela / Ricardo Faria 49m16,3s
6º Pedro Fins / Sérgio Rocha 55m47,1s
7º Sérgio Vaz / Bino Santos 1h08m38,4s

RallyMania com A.I.




Sem comentários: