sexta-feira, 22 de junho de 2012

Loeb lidera na Nova Zelândia no domínio Citroen

Loeb lidera na Nova Zelândia depois do primeiro dia. Hirvonen segue-o de perto. Todos os outros já estão algo distantes.

Num dia em que a escolha de pneus foi decisiva, os pilotos da Citroen acabaram por impor a sua lei, sendo que Latvala que parecia se o único a poder-lhes dar luta teve mais um erro e baixou à nona posição.

Loeb lidera assim no final deste primeiro dia com 4 segundos de vantagem sobre Hirvonen. Completa o pódio Novikov, já a 1:31 de Loeb.

P. Solberg, que doi um dos que errou na escolha de pneus, recuperou algum tempo e está em quarto, a apenas 8.3s de Novikov, enquanto Tanak vem logo a seguir a 7.7s do norueguês.

Já para lá dos dois minutos de Loeb, vêm Neuville, a 2:18 e Dani Sordo, outro dos que errou nos pneus, a já 2:34 da liderança.

Armindo Araújo, um dos que acertou nos pneus, vem logo a seguir, mas já a mais de 2min de Sordo e tem Latvala a 20s, o que em condições normais quererá dizer que irá perder rapidamente uma posição. A seguir vêm mais dois WRC, Ken Block e Manfred Stohl, com o austríaco a substituir Daniel Oliveira e a mostrar que está muito “enferrujado”, algo natural, dado a sua longa paragem.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: