quinta-feira, 28 de junho de 2012

Luís Bastos no pódio em Monção

O Rali de Monção revestia-se de grande importância para a dupla Luís Bastos / Paulo Marques, pela estreia do novo Mitsubishi Lancer Evolution VI. A equipa nortenha não desiludiu, e imprimiu um ritmo muito interessante desde cedo, entrando na luta pelos oito primeiros da classificação geral, e no pódio do Campeonato de Portugal Júnior de Ralis. Contudo, um furo no último troço fê-los cair oito posições. 

Adoptando uma toada que se encaixava na experiência que detinha da nova montada, o piloto de Celorico de Basto conseguiu intrometer-se na luta pelas melhores posições do Campeonato Open de Ralis desde o início da prova. A meio do rali, Bastos ocupava o segundo lugar do Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, "tivemos um início positivo e fomos cimentando um bom resultado ao longo de todo o dia. Infelizmente tivemos um furo no último troço e caimos para o décimo quinto lugar absoluto, conseguindo ainda assim o terceiro posto no Júnior. É um resultado com sabor amargo, mas saimos de Monção com a ideia de que poderemos ser competitivos na fase de terra." 

O Campeonato Open de Ralis e o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis cumprem agora uma paragem, regressando em Setembro com o Rali de Oliveira do Hospital. A entrada em pisos de terra é favorável à equipa composta por Luís Bastos e Paulo Marques, que conta com um carro de tracção integral. 

A equipa agradece o apoio dos seus patrocinadores: Prest'Nett, Studio D, Clínica Médica Dentária Dr. Rui Monterroso e Motorbus, não esquecendo o seu preparador Fernando Costa Motorsport.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: