quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nuno Coelho: "Resultado foi positivo"

Depois de alguns azares nas duas provas anteriores, a dupla Nuno Coelho e Pedro Alves conseguiram em Monção por um ponto final nos problemas e fizeram uma boa exibição no Rali de Monção, a quarta jornada do Desafio Modelstand. 

A equipa entrou com algumas cautelas no primeiro troço, registando um tempo menos bom. No troço seguinte um acidente de um outro concorrente levou à neutralização do troço, onde foi depois atribuído um tempo de um concorrente bastante mais lento à dupla do Peugeot 206 Gti, o que os levou a descer à última posição do troféu. 

Muito prejudicados com esta situação Nuno Coelho e Pedro Alves entraram ao ataque nas segundas passagens e PEC a PEC fizeram uma prova notável que os levou a recuperar muitas posições, destacando-se ainda o facto de terem rodado sempre nas três primeiras posições da competição monomarca. 

Com isto a equipa conseguiu recuperar da nona posição até à quarta, o que demonstra bem o ritmo aplicado durante a segunda secção do rali, mas que em termos de resultado final não traduz a maioria dos tempos nos troços, onde a equipa rodou constantemente em segundo e terceiro. 

Como nos salienta Nuno Coelho “Entramos mal no primeiro troço, com muitas cautelas e o tempo não foi o melhor. Depois tivemos a situação da neutralização, que acabou por condicionar por completo o nosso resultado. O tempo que nos atribuíram, foi muito mau e fez com que perdêssemos uma posição no troféu! O rali acabou por ser muito positivo pela boa parte de tarde que conseguimos fazer. Impusemos um bom andamento, recuperamos muitas posições e desta forma penso que provamos que temos os elementos necessários para discutir os lugares da frente no troféu!” 

Nuno Coelho e Pedro Alves contaram com um Peugeot 206 Gti muito eficaz, que os levou à 13ª posição da geral no Open, 4º no Desafio ModelStand. 

Segue a fase de terra do campeonato, onde a equipa pretende preparar da melhor forma as provas, de forma a continuar os bons resultados já alcançados. Entretanto e já no próximo dia 1 de Julho, Nuno Coelho irá alinhar na Super Especial da Trofa.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: