quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rali de Famalicão regressa às origens!

O Rali de Famalicão está de regresso aos pisos de asfalto e à histórica classificativa de Vilarinho/Fradelos, ainda que numa versão diferente da utilizada outrora. Sob a organização do Motor Clube de Guimarães, com colaboração do Team Baia, a prova será disputada no formato de Ralisprint, estando marcada para 15 de Julho e conta com a devida aprovação por parte da FPAK.

Utilizando um traçado de 8,22 kms, o Ralisprint de Famalicão será composto por quatro passagens na mesma especial, com a nuance de duas serem feitas num sentido e as duas restantes no sentido inverso.

A classificativa estende-se entre a rotunda de Fradelos, passa por debaixo da A7, virando depois em direcção a Outiz (precisamente no cruzamento da foto, embora não no sentido daquela edição da prova) para retomar uma antiga especial utilizada nos anos em que o rali foi de terra, que se encontra agora asfaltada, terminando ou começando conforme o sentido, na RIB's, já depois de passar pela tradicional zona da vacaria. Pode tomar conhecimento do percurso aqui, esperando-se mais informações em breve para todos os interessados em participar na prova, bem como ao nível de acessos para os espectadores.

Depois de algumas edições muito aquém do que Famalicão merecia e já depois de haver intenção revelada de voltar aos tempos do Campeonato de Iniciados, em que o rali era disputado em pisos de asfalto, surge agora a confirmação e o Motor Clube de Guimarães, bem como o Team Baia estão desde já de parabéns por conseguirem colocar este Ralisprint de pé. Com tudo delineado para correr pelo melhor, espera-se uma grande afluência do público da região e de todos os amantes do desporto motorizado, bem como de muito pilotos, naturalmente com destaque para os de Famalicão que terão aqui uma excelente oportunidade de brindarem os conterrâneos com um belo espectáculo. E quem sabe não seja esta prova um começo de uma nova era e o primeiro passo para o regresso de Famalicão a um campeonato nacional de ralis.

João Peixoto - Famalicão Motor

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito boa tarde desde já os meus parabéns ao senhor Joaquim Almeida que enviou o comentário ao Motorshow realizado no Lago Discount. Não tiro uma vírgula ao que ele comentou e ainda agradeço por cima. Desde já quero dar os meus parabéns à Transfradelos, à Amob e ao grande inventor o Senhor Sérgio Aguiar do Team Baia que por estes eventos que fazem e continuam a fazer, não esquecendo o Rali de Famalicão que está situado para Fradelos, os meus parabéns a toda essa organização, vai ter pilotos de qualquer parte do país e principalmente os nossos irmãos espanhóis onde isto é um voto de desconfiança para o Senhor Rogério que ele havia de ter vergonha de estar à frente de Válvulas e Cilindros em colaboração com a Demoporto, onde o Senhor Rogério só quer dinheiro da Câmara senão não sabe fazer nada e no dia da Super Especial de Famalicão ele só lá deve ter os pilotos que vão lá jantar ao restaurante dele. Força grande organização, esta a ser reconhecida a nível nacional. Mais um voto negativo que dou ao Senhor Rogério. Cumprimentos para todos os que vão participar no Rali de Famalicão e espero um grande dia de sol e para a invenção da Super Especial do senhor Rogério que chova até os cães beberem de pé. O meu muito obrigado, o Zé das Bifanas.