segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Loeb triunfa na Alemanha!

Sébastien Loeb venceu o Rali da Alemanha pela 9ª vez. O piloto francês ganhou dois troços, dos três do último dia de prova, incluindo a Power Stage. O piloto parece encaminhado para mais um título de campeão mundial de ralis.
Com chuva à mistura, Loeb venceu o primeiro troço do dia. Latvala fez o segundo melhor tempo mas foi quase 10 segundos mais lento que o líder do rali. Latvala diz que a meio do troço o capot se abriu e que continuou com cautela. 

Na segunda passagem pelo troço, Petter Solberg, que regressou em Rali 2 após um despiste ontem, fez o melhor tempo. Mads Ostberg fez o segundo tempo. Dani Sordo, que também regressou em Rali 2, fez o terceiro tempo, a mais de 3 segundos do piloto norueguês.

A Power-Stage contou com uma grande surpresa. Loeb venceu o troço, ganhando 3 pontos extra, nada de especial até aí. Hirvonen fez a segunda melhor marca, e recebeu mais 2 pontos. Também não foi muito surpreendente a prestação do finlandês na power-stage. A verdadeira surpresa é esta: num espectacular terceiro lugar ficou Mikkelsen, com o Skoda Fabia S2000 da VW Motorsport. O piloto ficou com um ponto extra além dos 6 que arrecadou pelo 7º lugar alcançado no rali.

Sébastien Ogier alcançou também um resultado impressionante, ficando no 6º lugar da geral.


Sem comentários: