domingo, 5 de agosto de 2012

Terceira vitória para Loeb na Finlândia

Loeb pode estar a caminho da reforma nos ralis, mas continua a ser o melhor de todos. Na Finlândia conseguiu mais uma vitória, frente aos escandinavos. Parece mesmo que já não é preciso ser finlandês para ser voador!

Numa prova mais uma vez dominada pela Citroen, Mikko Hirvonen foi segundo a pouco mais de seis segundos de Loeb e ainda arrecadou mais três pontos com a vitória na Power Stage. 

Impotentes para lutarem taco-a-taco com os Citroen, Latvala e P. Solberg ficaram nos lugares seguintes. Ostberg foi o melhor dos outros, terminando em quinto, enquanto Tanak, nesta prova talvez um tudo nada menos rápido do que o habitual, mas muito consistente, foi sexto, seguido pelo local Rantanen, autor de uma excelente prova. 

Seguiram-se Ketomaa e Prokop, separados por menos de três segundos, com Prokop a mostrar-se competitivo e consistente, num rali tão difícil como o da Finlândia. 

Fechou o Top10, Ogier, em mais uma demonstração de que mesmo com um carro de uma categoria bem inferior, caso o piloto tenha o “kit de unhas completo” se pode ser extremamente competitivo. 

Excelente resultado para a Proton com a vitória de PG Andersson no SWRC. Craig Breen que liderava, capotou estrondosamente o Fiesta e ficou pelo caminho. 

Na WRC Academy, vitória para E. Evans, Tideman foi segundo e Reeves fechou o pódio. O espanhol Suarez foi quarto, enquanto o madeirense João Silva terminou em sétimo. 

Destaque merece a prova de J. Nikara, que com um Mitsubishi Evo IX, terminou em 13º, provando o mesmo do que referimos acima em relação a Ogier. 

Quanto a Armindo Araújo, o último dia foi a imagem dos anteriores, limitando-se a cumprir calendário e aproveitando os azares dos outros para subir algumas posiçãos. Terminou em 15º. 

Sem comentários: