sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Gago estreia-se com segundo posto na terra

Diogo Gago e Jorge Carvalho realizaram em Oliveira do Hospital a primeira prova em pisos de terra com o Peugeot 206 Gti, vindo a terminar no segundo posto do Desafio Modelstand, numa excelente estreia que lhes permite encarar com grande optimismo esta fase da temporada.


Ainda antes de fazer um balanço sobre a prova, Diogo Gago falou sobre as primeiras sensações com o Peugeot 206 Gti na terra, um carro que considerou ser “exigente de se guiar. Senti falta de quilómetros e derivado à inexperiência neste tipo de piso com este carro cometi um erro que poderia ter posto em causa a continuação em prova. Com o desenrolar da mesma, deu para tirar mais conclusões e ver que é um carro muito competitivo na terra. Acredito que, com o explorar dos comportamentos do carro, podemo-nos tornar ainda mais competitivos do que aquilo que já conseguimos ser em Oliveira do Hospital”.

Já sobre a prova em si, Diogo Gago e Jorge Carvalho viriam a terminar na segunda posição, vencendo três provas especiais de classificação, com o jovem algarvio a considerar que a estreia “acabou por ser positiva. Entrámos na super especial ainda com algumas dificuldades, mas na segunda especial começámos bastante bem e certinhos, mas no final um toque danificou-nos bastante a direcção e outros componentes, o que acabou por nos fazer perder tempo precioso logo na primeira secção do rali. No entanto, na parte da tarde e já com o carro em perfeitas condições, tornamo-nos mais competitivos a cada especial e saímos do rali com a certeza que temos capacidades para lutar pelas vitórias como fizemos na fase de asfalto”, comentou o piloto apoiado pela ENI, Chaveca e Janeira e ainda Axa Seguros.

Terminada a prova, a dupla acabou por ser surpreendida com a selagem do seu 206 Gti para uma verificação especial por parte da entidade organizadora do Desafio Modelstand. Sobre essa situação, Diogo Gago contou que achou “como uma atitude positiva por parte da organização do troféu, pois nos últimos tempos temo-nos apercebido de algumas conversas de bastidores nas quais era colocada em causa a legalidade do nosso carro. No final, as dúvidas sobre a legalidade do carro foram dissipadas e da nossa parte (piloto\navegador e equipa técnica) elogiamos a atitude do organizador da competição pela forma como conduziu esta verificação ao nosso carro, que foi bem minuciosa e milimetricamente cuidada em todos os seus componentes para que não restem quaisquer dúvidas de que o nosso carro respeita todas as especificações do regulamento da competição”.

A próxima prova será o Rali Casino de Vilamoura, que terá lugar nos dias 6 e 7 de Outubro.


RallyMania com A.I.

Sem comentários: