sábado, 26 de janeiro de 2013

Fim-de-semana preenchido com ralis no estrangeiro

Após a desistência no Dakar, Nasser Al Attiyah venceu o Qatar International Rally. Juha Salo brilhou no Arctic Lapland Rally batendo Andreas Mikkelsen. Pontus Tidemand venceu um Ralisprint na Suécia.


Nasser Al Attiyah venceu pela 10ª vez o Qatar International Rally, alcançando a 46ª vitória no Campeonato de Ralis do Médio Oriente. Khalid Al Qassimi, num Citroën DS3 RRC, travou uma interessante batalha com Al Attiyah durante o primeiro dia de competição mas logo na primeira especial do segundo dia, Al Attiyah saltou para o comando da prova e nunca mais o largou. Nasser distanciou-se ainda mais de Al Qassimi quando este furou na SS10.

No Arctic Lapland Rally, Juha Salo fez uma prova fantástica ao volante dum Mitsubishi Lancer EVO X R4. O piloto finlandês recebeu uma penalização logo no início da prova, que o fez descer até à última posição da geral. Numa recuperação impressionante, Salo subiu até ao primeiro lugar em 7 especiais. Andreas Mikkelsen teve um problema na SS6 quando liderava, descendo para quinto lugar, mas foi subindo na classificação e na derradeira especial alcançou o 2º posto.

Na Suécia realizou-se um Ralisprint que contou com a participação de vários WRC's, incluindo os Fiestas de Pontus Tidemand e Hasse Gustafsson que utilizaram esta prova para preparar a participação na próxima roda do campeonato do mundo, o Rali da Suécia. Pontus Tidemand venceu a prova.

Foto: Nadim Ziadé

Sem comentários: