ARC Sport arranca em Fafe com confiança

A equipa Campeã de Portugal de Ralis está confiante para o início de mais um campeonato. Contando nas suas fileiras com Ricardo Moura e António Costa, os campeões absolutos, a formação de Aguiar da Beira sabe que em 2013 as contas para o sucesso vão ser mais complexas, devido ao feliz regresso de uma forte concorrência. 

A grande novidade para esta época fixa-se no Campeão Ricardo Moura que terá de enfrentar fortes argumentos por parte de uma concorrência bem equipada. Para já, a escolha do Campeão assentou no seu fiel Mitsubishi Lancer Evo IX que lhe garantiu os títulos absolutos de 2011 e 2012. 

Para o Rallye Serras de Fafe, para além do Campeão de Portugal de Ralis, a ARC Sport conta ainda com Joaquim Bernardes a fazer equipa com Sérgio Paiva num Renault Clio R3 que irá disputar o CPR2 em 2013, e para o Open de Ralis, a dupla formada por Diogo Salvi e Filipe Carvalho, aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo VIII. 

Para o Campeão de Portugal de Ralis, no Sábado começa um grande desafio. 

“Será na verdade um enorme desafio! O Campeonato de Portugal de Ralis volta a ter nomes sonantes que se destacaram durante muitos anos no desporto automóvel nacional, o que faz com que esta primeira prova do ano possa apresentar lutas muito interessantes. 

Gostaríamos de mudar para um carro mais competitivo, mas ainda não reunimos as condições necessárias para que isso aconteça. No entanto, tanto eu como a ARC Sport, tudo fizemos para estar presentes em Fafe ao nosso melhor nível. Apesar das dificuldades, vamos fazer o melhor possível, defendendo, como sempre o fizemos, as cores dos Açores e dos nossos patrocinadores. 

Fafe deverá ser o rali mais difícil desta temporada. Só fiz a prova duas vezes, e já lá vão três anos que não corro nestas classificativas, as quais são o quintal de muitos dos meus principais adversários. Ser o primeiro carro na estrada, também será uma desvantagem considerável”, afirmou Ricardo Moura que, no entanto, se mostra confiante para a nova época que arranca no próximo Sábado em Fafe. 

Para além da defesa dos títulos absolutos, a ARC Sport conta ainda com a participação de Joaquim Bernardes/Sérgio Paiva num bem conhecido Renault Clio R3, que em Fafe irá abrir o campeonato dedicado às duas rodas motrizes. 

Joaquim Bernardes também está confiante para a primeira prova do ano, embora não corra em troços de terra há mais de 12 anos. 

“Vamos tentar fazer o melhor resultado possível. Não corro em pisos de terra desde 2001, e para já necessito saber como me vou sentir. O campeonato ainda está no princípio, a concorrência é forte, e para já é necessário medir andamentos”, afirmou Joaquim Bernardes. 

Marcando presença no Open de Ralis de 2013, a ARC Sport conta ainda com a valiosa participação da dupla Diogo Salvi/Filipe Carvalho num Mitsubishi Lancer Evo VIII. 

Para Augusto Ramiro, esta irá ser uma temporada muito animada e emotiva. 

“É mais uma temporada que se avizinha. Um campeonato com novos carros e nomes de relevo que regressam à competição. Portanto, só poderemos contar com uma nova época emotiva e cheia de pontos de interesse. A ARC Sport continua a acreditar e a confiar no seu trabalho”, afirmou o responsável pela casa de Aguiar da Beira. 

O Rallye Serras de Fafe arranca no próximo Sábado às 10h15, contando com nove provas especiais de classificação, disputadas numa zona carismática para os ralis em Portugal. As primeiras emoções da época serão servidas em pisos de terra, trazendo excelentes indicadores para um campeonato que se espera bastante competitivo. 

RallyMania com A.I.