Carlos Martins do princípio ao fim

O Campeonato Open de Ralis arrancou pela primeira vez em Fafe com a disputa do Rali Serras de Fafe 2013, foram 5 as especiais de classificação disputadas nesta primeira prova do campeonato. Carlos Martins foi o vencedor vencendo categoricamente todas as especiais com o Mitsubishi Lancer EVO VII.

O ponto de interesse foi a luta pelo o segundo lugar, com a luta entre o jovem Luís Bastos com o Mitsubishi Lancer EVO V e o veterano Luís Mota com o habitual Mitsubishi Lancer EVO IV, terminando separados no final por apenas 0,8s com vantagem para o mais jovem.

O quarto lugar foi para Diogo Salvi e o quinta para Nuno Cardoso ambos com os Mitsubishi Lancer EVO VIII que este ano são permitidos no Open de Ralis. O sexto lugar foi para mais um carro da marca japonesa Mitsubishi, nesta caso um EVO VI de Vítor Ribeiro.

Na sétima posição aparece o primeiro classificação nas duas rodas motrizes e do Desafio Modelstand, Gil Antunes com o Peugeot 206 GTi da Competisport. Miguel Teixeira conseguiu levar de forma espectacular o seu BMW 325i ao oitavo posta, sendo o melhor tracção traseira na frente do regressado Julio Bastos com um BMW M3 que foi nono classificado.

Luís Bastos foi o vencedor entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis Junior. Nuno Coelho e Herculano Antas completaram respectivamente o pódio do Desafio Modelstand. 

Entre os participantes do Troféu Fastbravo, foi Jorge Ribeiro quem se impôs mais uma vez. A segunda posição foi para Fábio Paço e a terceira para Rafael Cardeira.