Começar da melhor forma


Pelo terceiro ano consecutivo, Paulo Neto irá estar à partida do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM, ao volante do Citroen DS3 R3T. 


No dia 23 de Fevereiro os concorrentes irão percorrer os troços de Fafe, numa prova em que Paulo Neto / Vitor Hugo estão a bordo do Citroen DS3 R3T. “É a única prova de terra da temporada do campeonato, mas tem a particularidade de ser disputada em troços com muita tradição nos ralis nos quais qualquer piloto gosta de conduzir e que trazem uma motivação acrescida, até porque normalmente existem muitos adeptos na estrada a acompanhar este rali. Com a quantidade e a qualidade das equipas presentes este ano, o Campeonato de Portugal de Ralis ganhou uma dinâmica muito grande, pelo que esperamos fazer um bom rali, tendo desde já a certeza de que a competitividade vai ser muito maior do que aquela que tivemos nos dois anos anteriores”, começa por referir Paulo Neto piloto apoiado pela Weber, Quantinfor, Vitarte, Caras decoração, Diresco, Carlos Simões, Banhoazis, Listor, Domino e Sanitana. 

O final da temporada de 2012 ficou marcado por um segundo lugar à geral na derradeira prova do ano do Campeonato de Portugal de Ralis, mas essa performance não representa uma pressão adicional para o Rali Serras de Fafe, explicando que “este ano temos a consciência de que a concorrência é muito mais forte e por isso a nossa luta será essencialmente no CPR2, onde queremos lutar pelos lugares do pódio. Já conhecemos a prova de anos anteriores, mas desde maio que não fazemos qualquer rali em terra, pelo que teremos que ganhar ritmo competitivo ao longo da prova. Vai ser um rali difícil mas estamos empenhados em fazer uma grande prova, até porque um bom resultado pode ajudar na definição das restantes provas a disputar esta temporada”. 

Refira-se que Paulo Neto - que volta a contar novamente com Vitor Hugo como navegador, depois de ambos terem disputado o Rali de Mortágua de 2012 - vai disputar o Rali Serras de Fafe, ainda sem ter garantida a presença nas restantes provas da temporada, afirmando o piloto que “o projeto para este ano prevê a participação nas cinco provas do CPR2, mas só a seguir ao Rali Serras de Fafe é que poderemos confirmar a restante temporada. Até ao Rali Cidade de Guimarães, a disputar em maio, teremos que ter tudo definido”.


RallyMania com A.I.