Luís Bastos aposta no Júnior e Open

O jovem Luís Bastos foi uma das grandes revelações do Campeonato Open de Ralis e Campeonato de Portugal Júnior de Ralis em 2012, conseguindo-se já intrometer em todas as provas na luta pelos lugares do pódio. 

A aposta no Mitsubishi EVO V permitiu assim ao piloto dar um grande salto e conseguir fazer uma grande evolução em 2012, preparando assim da melhor forma esta nova época que se vai iniciar já no Rallye Serras de Fafe. 

Apesar de ainda não ter a totalidade da época confirmada, Luís Bastos irá centrar novamente os seus objetivos no Júnior e Open de Ralis. 

Como nos refere o piloto “O grande objetivo da época é ser Campeão Nacional Júnior e ficar entre os cinco primeiros no Open. No momento temos já garantido a nossa participação no Serras de Fafe, Castelo Branco e Monção, estando a aguardar ainda a resposta de alguns sponsors para viabilizar a minha presença no resto do campeonato com as condições mínimas para cumprir os objetivos delineados”. 

A seu lado esta época estará uma vez mais o seu habitual co-piloto, Paulo Marques, que contudo só irá alinhar em Castelo Branco, pois na prova da Demoporto será Estefânio Pinto a acompanhar o piloto. 

O Mitsubishi Lancer foi alvo de uma profunda revisão, tendo o piloto conseguido já ter um primeiro contacto com o carro, onde as primeiras impressões foram muito positivas. 

Desta forma a equipa apoiada Nutrystore, PrestNett, CRN, Clínica Médica Dentária Dr. Rui Monterroso Lda, Câmara Municipal de Celorico de Basto e Fernando Costa Motorsport, será assim uma das principais candidatas aos lugares da frente, sobretudo num rali e tipo de piso em pleno para Piloto e Carro. 

O Rallye Serras de Fafe arranca no Sábado com os concorrentes do Open a perfazer uma dupla passagem pelos troços de Luilhas e Lameirinha, sendo que no troço Ruivães percorrem apenas uma passagem. O Centro nevrálgico do rali será novamente o Pavilhão Multiusos de Fafe. A prova em pisos de terra será pontuável para o Campeonato De Portugal de Ralis, Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM, Campeonato Open de Ralis e Campeonato Regional Ralis Norte.

RallyMania com A.I.