quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Somar o máximo de pontos no CPR2

O Rali Serras de Fafe de 2013, prova que vai para a estrada dia 23 de fevereiro, na região de Fafe, numa organização da Demoporto (demoporto.com), marca o regresso da dupla Armindo Neves / Bernardo Gusmão ao Campeonato de Portugal de Ralis. 

A aposta principal para esta temporada é no CPR2, tendo a equipa AN Rally Sport adquirido um novo Peugeot 207 RC-R3T, com especificações de asfalto. Contudo, sendo este Rali Serras de Fafe disputado em terra, o único da temporada neste tipo de piso, a equipa optou por alugar um Peugeot 206 GTi à equipa SFR, apenas para disputar esta prova. 

“Foi com alguma nostalgia que regressei ao volante de um duas rodas motrizes, cinco anos depois. Apesar do teste já efetuado, vai ser necessário algum período de habituação ao tipo de condução que este carro exige, mas, uma vez mais, estamos motivados para dar o nosso melhor e dignificar ao máximo a confiança dos nossos parceiros”, começa por dizer Armindo Neves, explicando que “no pequeno teste que efetuámos, fiquei também muito bem impressionado com o excelente grip dos pneus Hankook que a Rallycar nos disponibilizou para este rali, mostrando desta forma serem uma excelente opção para todos os pilotos que irão participar no Troféu que esta empresa irá organizar no Open”. 

Quanto a objectivos para este Rali Serras de Fafe, Bernardo Gusmão diz que “passam por chegar ao fim e amealhar o maior número possível de pontos, que, esperamos, nos serão úteis nas restantes quatro provas, todas em asfalto, onde, aí sim, contamos explorar ao máximo todas as capacidades do 207 RC-R3T para atingir os objectivos a que nos propusemos para esta temporada. Para esta prova contamos com a fiabilidade do carro que iremos utilizar e com o profissionalismo da SFR Motorsport, que desde a primeira hora se empenhou em nos disponibilizar os meios para nos ajudar a concretizar as nossas aspirações para este rali”.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: