André Martins vence Rota do Folar

Disputou-se ontem na localidade de Vilarandelo em Valpaços o Ralisprint Rota do Folar 2013, uma prova extra campeonato que contou com 66 equipas inscritas. 

André Martins aproveitou esta prova para regressar ao volante do Mitsubishi Lancer EVO VII o que já não acontecia desde o Rali Cidade de Castelo Branco 2012. O piloto de Vila Real conquistou uma vitória esclarecedora, terminando com uma vantagem de 57,8s para o segundo classificado. 

Na segunda posição terminou Ricardo Marques com o Citroen C2 R2 Max, que aproveitou para testar para as próximas do CPR2. 

No lugar mais baixo do pódio terminou Júlio Bastos com o habitual BMW M3. Os lugares seguintes foram ocupados por José Cruz com um Ford Fiesta R2 e por João Castela no seu Citroen Saxo. Herculano Antas também marcou presença com o Peugeot 206 GTi que utiliza no Desafio Modelstand. 

Esta prova organizada pelo Clube Automóvel de Vilarandelo ficou marcada pelo grande numero de abandonos, alguns resultantes por saídas de estradas, uma delas foi a de António Ramos com o Citroen Saxo que levou mesmo a neutralização de um dos 4 troços que compunham a prova. 

Classificação final (clique na imagem)