quinta-feira, 7 de março de 2013

Gil Antunes: "Manter o andamento da prova anterior"

Depois do duplo triunfo no Rallye Serras de Fafe, a dupla de Sintra Gil Antunes e Carlos Ramiro prossegue este fim-de-semana com a realização do Rali Cidade Castelo Branco, prova a cargo da Escuderia Castelo Branco. 

A prova em pisos de asfalto será assim a segunda ronda do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand onde o piloto da Competisport espera estar ao bom nível da primeira jornada do ano, onde conseguiu a vitória no Desafio Modelstand e no Campeonato Open de Ralis 2 Rodas Motrizes. 

Como nos afirmou o piloto “Em Castelo Branco vamos contar ainda com mais adversários, o que vai tornar o troféu ainda mais interessante. 

A mim sempre foi isso que mais me entusiasmou para andar no meu melhor e apesar de saber que será um rali bastante bem disputado, vamos tentar andar nos lugares da frente como conseguimos em Fafe. O pleno será vencer, mas o objetivo é sempre um lugar entre os três primeiros.” 

Importante será também um resultado no campeonato destinado às duas rodas motrizes, até porque a equipa do Peugeot 206 Gti parte na liderança do Campeonato, mas é no Modelstand que a dupla centra em primeiro plano as suas ambições. 

Com um curto espaço de tempo entre estas duas provas, e com a necessidade de fazer todas as alterações dos componentes de terra para asfalto no 206, não vai ser possível à equipa testar antes do rali, pelo que só no decorrer da prova será possível tirar algumas ilações do comportamento do carro, essencialmente dos novos pneus disponíveis na competição para este tipo de piso. 

O rali terá um total de 247 quilómetros, dos quais 92 em especiais de classificação. Todos os troços serão disputados no sábado, dia 9, com as equipas a percorrer uma dupla passagem pelos troços de Rapoula, Sobraínho da Ribeira, Azenha e Amieirinha, terminando com a super especial em Castelo Branco. O pódio final está previsto para as 17h08.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: