terça-feira, 19 de março de 2013

Gil Antunes: "Mesmo com os azares, foi um bom rali!"

O Campeonato Regional Ralis Sul teve a sua primeira jornada no passado fim-de-semana, em mais uma edição do Rali Vila do Bispo, prova em pisos de terra, da responsabilidade do Clube Automóvel de Portimão. 

Para a dupla de Sintra Gil Antunes e Diogo Correia a prova não foi nada fácil, com vários percalços a condicionarem o resultado final, num rali que foi bastante difícil devido às más condições climatéricas que deixaram os troços bem escorregadios e a ditar o abandono de muitas equipas. 

A dupla do Opel Astra Gsi começou com um bom terceiro melhor tempo entre os duas rodas motrizes na super especial de sábado, sendo os sextos na geral. No domingo, a primeira especial veio a ser neutralizada, pelo que o verdadeiro rali só começou na especial numero três. Nesta rodaram condicionados com o forte embaciamento dos vidros do Astra, averbando ainda assim o quarto melhor tempo entre os duas RM e subindo agora novamente a terceiro. 

Na terceira secção entraram fortes e averbaram um grande crono, sétimos da geral, segundo entre os duas rodas motrizes e passando agora a ocupar a mesma posição neste categoria. Contudo na quinta e última especial um problema na bobine fez a dupla perder mais de 17 minutos e descer muito na classificação final, terminando a prova na décima quarta posição da geral, sexto entre os duas rodas motrizes. 

Como nos salienta o piloto “O nosso principal objetivo no Regional Sul é lutar pelo campeonato das duas rodas motrizes. Entramos motivados e apesar de um percalço na super especial, foi um bom começo. No domingo, com a chuva, os troços ficaram bem mais difíceis e “trabalhosos”. Tentamos sempre manter um bom andamento mas não era fácil no estado em que se encontravam os pisos, onde até em recta era difícil manter o carro na estrada. Tirando isso acabamos por ter a nossa prova condicionada devido a um problema na bobine que nos fez perder muitos minutos parados e com isto perder um segundo lugar que era um bom inicio de época. Ainda assim considero que foi um bom rali, divertimo-nos muito, muitos bons momentos de condução e sem dúvida este é um carro que ainda me dá muito gozo de guiar”. 

O piloto de Sintra prossegue agora com o Rali de Alfena a 19 e 20 de Abril.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: