quarta-feira, 13 de março de 2013

Luís Bastos bisa entre os Juniores

Apesar de não ter sido uma prova fácil, acabou por ter um saldo muito positivo a prova da dupla Luís Bastos e Paulo Marques no Rali Cidade Castelo Branco, a segunda ronda do Campeonato Open de Ralis e Campeonato de Portugal Júnior de Ralis.

Sendo um tipo de piso onde o piloto está ainda a fazer a sua adaptação, a dupla apostou num rali de evolução, onde melhoraram muito pec após pec, apesar de o rali não estar a ser nada fácil, com a muita chuva a deixar os pisos de alcatrão muito sujos e escorregadios, obrigando à dupla cuidados redobrados para não cometer erros.

Num rali bem disputado entre os 4x4, o jovem piloto voltou a mostrar um grande andamento e dar provas de todo o seu valor conseguindo levar o Mitsubishi EVO V muito mais além do que aquilo que seria previsto alcançar. O final da prova veio a ser algo complicado com o piloto a ter dois furos que acabaram por comprometer o resultado final em termos de classificação geral.

Apesar de tudo, o principal objetivo foi cumprido com o piloto a repetir a vitória no Campeonato Júnior e a destacar-se assim na liderança do campeonato, num rali onde voltou a não ter oposição. Em termos de Open 4 RM, a equipa garantiu a 6ª posição, sendo mais uma boa colheita de pontos, a juntar ao 2º lugar na primeira prova.

Como nos salienta o piloto apoiado por Nutrystore, PrestNett, CRN, Clínica Médica Dentária Dr. Rui Monterroso Lda, Câmara Municipal de Celorico de Basto e Fernando Costa Motorsport, “Foi um rali complicado desde a escolha de pneus ao tempo que se fez sentir, mas fui melhorando de especial para especial, mas os furos a dois troços do fim ditaram uma classificação um pouco inglório em relação ao resto do rali que vínhamos a fazer.

O positivo foi o primeiro lugar no Júnior e com isto ficar isolado no campeonato, assim como o sexto lugar das 4 rodas motrizes.

Agora vamos preparar Alfena, que espero que seja um rali mais "fácil" para mim e continuar a caminhada para ser campeão!”.

O Rali do CAMI vai para a estrada nos dias 19 e 20 de Abril.
RallyMania com A.I.

Sem comentários: