sexta-feira, 15 de março de 2013

Marco Ferreira começa temporada em Vila do Bispo

Vice-Campeão do Campeonato Regional de Ralis do Sul em 2012, Marco Ferreira começa a temporada no Rali de Vila do Bispo, com a aposta a manter-se no seu Citroen Saxo.

“À semelhança do ano passado, montámos um projecto para fazer o Regional Sul e eventualmente uma ou outra prova durante o ano. Neste momento já estamos confirmados no Rally de Portugal Open, onde vamos participar pelo segundo ano consecutivo”, começou por contar Marco Ferreira, que também promete ter participações extra-ralis, mas num âmbito diferente, de forma a dar a conhecer a modalidade no Litoral Alentejano e ainda mais visibilidade aos patrocinadores. 

O piloto de Santiago do Cacém admite que “depois de um ano de estreia verdadeiramente extraordinário, estamos confiantes para fazer um bom resultado nesta temporada, mas sem almejar, para já, um resultado final como o do ano passado. Com um parque automóvel ainda melhor do que em 2012, e o nível de pilotos mais elevado, o Campeonato Regional de Ralis Sul prevê-se ainda mais competitivo e por consequência mais difícil para nós. O novo formato do campeonato, agora com classificações para os quatro rodas motrizes e outra para os duas rodas motrizes, vem em boa altura e é mais um aliciante para a competição”. 

Quanto a objectivos, Marco Ferreira diz que vai “fazer o melhor que pudermos, tentando andar sempre o mais rápido possível e sem erros, dentro das limitações do saxo, uma vez que o carro não sofreu evoluções para este ano”. 

O Regional Sul começa uma vez mais com a prova de Vila do Bispo, “que é um dos ralis que fiz no ano passado e que me correu muito bem, tendo terminado em quarto da geral e em primeiro nas 2RM. Nesta prova contarei com um novo navegador, o Jorge Carvalho, a quem agradeço por me acompanhar neste rali”. 

A aposta de Marco Ferreira e Jorge Carvalho para o Rali de Vila do Bispo passa pelo habitual Citroen Saxo, que terá assistência da equipa da TransmissãoSado.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: