Sebastien Ogier venceu 6 das 7 especias cronometradas no terceiro dia do Rali do México. Ostberg desistiu com problemas no seu Fiesta RS WRC, quando era segundo à geral. O francês passou a não ter concorrência.
O terceiro dia do Rali do México começou como tinha acabado o dia anterior, com vitória para Sebastien Ogier, na primeira especial cronometrada.
O francês voou nos 30.04km na primeira passagem por Ibarrilla, registando um tempo de 17:49.8s. Mads Ostberg no Ford Fiesta RS WRC fez o segundo tempo a 8.4s de Ogier. Mikko Hirvonen com o Citroen DS3 WRC da Citroen Total Abu Dhabi World Rally Team registou o terceiro tempo a 11.0s do vencedor.
O belga Thierry Neuville da Qatar World Rally Team ficou com o quarto tempo a 28.3s do mais rápido.
Latvala que regressou em Rally2 fez o quinto tempo a 30.3s do seu colega de equipa.
O azar viria a bater à porta de Mads Ostberg na ligação para a especial seguinte. O piloto achava que tinha um pequeno problema na embraiagem do seu Ford Fiesta RS WRC, e falou com o seu engenheiro, para tentar perceber se era possível que ele e o seu navegador resolvessem o problema na ligação para a SS15 Otates. O piloto tinha sentido o problema durante a última especial, mas mesmo assim, registou o segundo tempo. Infelizmente, o problema era mais grave, e pouco depois a Ford anunciava que ao contrário do que se pensava ser um pequeno problema de embraiagem, o carro do piloto norueguês estava com problemas eléctricos. A Ford anunciou que o piloto não conseguiria estar à partida para a próxima especial, retirando-se assim do rali. Ostberg estava a fazer um excelente Rali do México, era segundo da geral, e foi o único piloto a conseguir dar luta a Ogier.
Sébastien Ogier ficava ainda mais tranquilo na luta pela vitória, e na primeira passagem pela maior especial cronometrada do rali, Otates, com 42.17km, voltou a ser o mais rápido, registando um tempo de 30:21.4s.
Mikko Hirvonen com o Citroen DS3 WRC registou o segundo tempo a 15.6s de Ogier,e era agora segundo da geral, beneficiando da desistência de Ostberg. Latvala penalizou propositadamente por atraso para beneficiar de uma melhor posição de partida para a especial e registou o terceiro melhor tempo da especial a 27.2s do mais rápido.
Mikko Hirvonen viria a vencer a pequena especial cronometrada seguinte, de 1.23km em León. O piloto do Citroen DS3 WRC foi o mais rápido, registando um tempo de 1:15.8s.
Sebastien Ogier com o Polo R WRC registou o segundo melhor tempo a 0.2s de Hirvonen. Chris Atkinson foi o terceiro mais rápido, a 0.7s do vencedor da especial.
Na quarta especial do dia, a segunda passagem pelos 30.04km de Ibarrilla, Ogier viria a vencer mais uma especial. O francês no Polo R WRC foi 8s mais rápido que o seu colega de equipa, Jari-Matti Latvala, e aumentou a vantagem para Mikko Hirvonen no Citroen DS3 WRC, que foi terceiro a 13s do mais rápido.Chris Atkinson, ao registar o quarto tempo mais rápido, subia um lugar na classificação geral ultrapassando Benito Guerra. Atkinson era agora sétimo da geral.
Mikko Hirvonen furou e perdia mais de dois minutos para Ogier, e via agora Neuville a apenas 7.2s do segundo lugar.
Nas duas últimas especiais do dia, as super especiais de 2.21 km, Ogier viria a ser mais rápido em ambas. Na primeira o francês foi mais rápido 0.5s que Sordo e Latvala, que registaram o mesmo tempo. Na segunda, e última especial do dia, voltou a vencer, sendo mais rápido 0.9s que Latvala e 1.4s que Sordo.
Na classificação geral, Ogier passeia rumo à vitória do Rali do Mexico e tem já 3:32.4s de vantagem para Hirvonen. Mikko Hirvonen tem Neuville a apenas 7.5s,e terá de lutar até ao fim para segurar o segundo lugar.
Na classificação geral, Ogier passeia rumo à vitória do Rali do Mexico e tem já 3:32.4s de vantagem para Hirvonen. Mikko Hirvonen tem Neuville a apenas 7.5s,e terá de lutar até ao fim para segurar o segundo lugar.
No WRC2, Al- Kuwari, lidera tranquilamente com o seu Ford Fiesta RRC da Seashore Qatar Rally Team. O piloto do Qatar lidera com mais de seis minutos de vantagem para Nicolás Fuchs em Mitsubishi Lancer Evo IX e mais de quatorze sobre Trivinõ, no Mitsubishi Lancer Evo X.
Confira a classificação geral do WRC e WRC2:
Classificação Geral WRC após SS20:
Classificação Geral WRC2 após SS20:
Foto: Best of Rally Live by Michelin
Classificação Geral WRC após SS20:
1. | 8 | S. OGIER | 3:38:02.2 | 0.0 | 0.0 | |
2. | 2 | M. HIRVONEN | 3:41:34.6 | +3:32.4 | +3:32.4 | |
3. | 11 | T. NEUVILLE | 3:41:42.1 | +7.5 | +3:39.9 | |
4. | 3 | D. SORDO | 3:43:27.4 | +1:45.3 | +5:25.2 | |
5. | 6 | N. AL-ATTIYAH | 3:44:16.1 | +48.7 | +6:13.9 | |
6. | 43 | K. BLOCK | 3:47:39.3 | +3:23.2 | +9:37.1 | |
7. | 10 | C. ATKINSON | 3:48:06.0 | +26.7 | +10:03.8 | |
8. | 14 | B. GUERRA | 3:48:43.1 | +37.1 | +10:40.9 | |
9. | 21 | M. PROKOP | 3:50:04.5 | +1:21.4 | +12:02.3 | |
10. | 5 | E. NOVIKOV | 3:54:24.1 | +4:19.6 | +16:21.9 |
Classificação Geral WRC2 após SS20:
1. | 48 | A. AL-KUWARI | WRC2 | 4:02:48.8 | 0.0 | 0.0 |
2. | 41 | N. FUCHS | WRC2 | 4:09:00.6 | +6:11.8 | +6:11.8 |
3. | 38 | R. TRIVIÑO | WRC2 | 4:17:12.2 | +8:11.6 | +14:23.4 |
4. | 34 | Y. PROTASOV | WRC2 | 4:28:24.3 | +11:12.1 | +25:35.5 |
5. | 33 | A. KREMER | WRC2 | 4:47:14.4 | +18:50.1 | +44:25.6 |
Foto: Best of Rally Live by Michelin
Sem comentários:
Enviar um comentário