quinta-feira, 14 de março de 2013

O que muda no Regional Sul!

O CRRS arranca este fim de semana em Vila do Bispo e marca uma nova etapa nos ralis regionais. São três as grandes alterações regulamentares: desde a divisão do campeonato em dois, a um novo sistema de pontuação e uma reorganização das provas que o compõem.

O regional sul 2013 inicia em Vila do Bispo com um conjunto de alterações significativas. A principal passa pela divisão do campeonato em dois - Campeonato 2 Rodas Motrizes e Campeonato 4 Rodas Motrizes, seguindo o critério adaptado no Open. Apesar de existir uma classificação individual em cada rali, existem duas competições em disputa - 2RM e 4RM, acabando as bonificações que beneficiaram as viaturas das duas rodas motrizes nas últimas temporadas. Isto quer dizer que no final do ano temos dois campeões regionais de ralis, e dois navegadores também. 

Por outro lado será adoptado em ambos os campeonatos um novo sistema de pontuação, mais homogéneo e similar ao aplicados nas principais competições nacionais (ou mesmo no WRC). O vencedor soma 25 pontos, o segundo 18, o terceiro 15, e assim sucessivamente até ao 9º classificado que averba 2 pontos. Os restantes concorrentes, que finalizam a prova, somam 1 ponto.

Com a disputa das provas do CPR e Open no mesmo dia, nomeadamente no Rali do Algarve, faz com que o Clube Automóvel do Algarve fique apenas com um rali do CRRS. Depois de ter sido prova de Reserva em 2012, o Rali de Serpa aproveita a deixa e a Sociedade Artística Reguengense torna-se o quarto clube organizador de ralis a ter uma prova no regional sul.

LISTA DE INSCRITOS - RALI VILA DO VISPO 2013

Joaquim Macedo - QM Rally

Sem comentários: