Paulo Figueiredo terminou em Fafe

Paulo Figueiredo e Sérgio Aguiar repetiram o feito do ano passado levando o seu pequeno Seat Marbella até ao final do Rallye, terminando no vigésimo quarto lugar à geral entre os concorrentes do Campeonato Open de Ralis sendo décimos sétimos entre as viaturas de duas rodas motrizes. 

Paulo Figueiredo refere que "Começamos motivados e com o intuito de andar bem, as condições meteorológicas estavam favoráveis tal como pretendíamos e mais uma vez corríamos sem pressões apenas com o objectivo de nos divertir ao máximo. 

No entanto as coisas não foram assim tão fáceis, pois logo na chegada ao primeiro troço deparámos-nos com problemas no ventilador do radiador, no entanto conseguimos realizar a primeira etapa e chegar até à assistência, onde resolvemos os problemas e partimos de novo já mais tranquilos para o resto do rali. 

Já a meio da segunda secção um furo durante a ligação Luilhas - Lameirinha, voltou-nos a causar stress, no entanto conseguimos mudar o pneu e chegar atempadamente ao troço seguinte. No entanto este último troço viria a ser neutralizado a meio por causa de um acidente com outro concorrente, terminando assim as classificativas do rali. 

O grande inconveniente durante o rali foram os pisos bastante degradados devido às fortes chuvas que caíram nos dias anteriores, deixando o terreno bastante mole, ficando trilhos bastante fundos devido à passagem dos concorrentes da frente, dificultando assim o nosso andamento. 

Outro aspecto que nos permitiu evoluir neste rali foi a oportunidade de ter o plutão Fastbravo como concorrentes seguintes e assim foi possível verificar o nosso andamento face a estes. Como resultado desta companhia dos bravos verificamos que esta-mos sem ritmo competitivo e que a mecânica do nosso pequeno Marbella voador, fica muito a desejar face a estes, mas a realidade é que sem grandes apoios será difícil introduzir novas características na viatura de forma a torná-la mais competitiva durante a época de 2013. 

Para as próximas provas será necessário primeiramente, garantir verbas para realizar os ralis que nos propusemos para este ano e de seguida continuar a tentar introduzir melhorias na viatura, ou até mesmo começar um novo e mais aliciante projecto. 

No entanto esta prova serviu principalmente para nos livrar dos acontecimentos do Rali de Gondomar e mostrar que se estivermos concentrados, podemos vir a evoluir bastante". 

Sérgio Aguiar seu navegador acrescenta ainda que "o importante foi ganhar ritmo não só para a evolução como piloto do Paulo, mas também para a ligação como equipa. Aproveitamos o dia para nos divertir e terminar o rali, objectivo que era primordial para nós, ficando marcado como ponto alto do dia as passagens pelos espectaculares e grandes saltos das serras de Fafe que proporcionaram verdadeiros momentos únicos". 

A próxima prova prevista será o rali Cidade de Gondomar, também ela disputada em pisos de terra. 

Até lá seguem-se alguns trabalhos necessários na viatura, bem como a angariação de mais patrocinadores que ajudem a suportar todo este projecto. 

Esperamos também ter contribuído para um grande retorno de todos os nossos patrocinadores e amigos que muito tem ajudado neste projecto, junto do muito publico que compareceu nas serras de Fafe, principalmente no famoso troço da Lameirinha. 

Sendo eles: 
Vale & Quintão, Amob Racing, Jorge Amortecedores, Mobilub, Auto Rampinha, Recauchutagem Famalicense, Full Attack Report, Oliribes, Sites Simples e Baratos, Auto Jota, Kamané, Ribeiros Racing Team, EM-SI, Team Baia, Ivo Sampaio Designer, Insóniarte e todos os amigos que tem ajudado a colorir o nosso tejadilho. 
A todos vocês o nosso muito Obrigado! 

RallyMania com A.I.