Barros vence na batalha de Alfena

Ontem disputou-se a terceira prova do Open de Ralis 2013, o Rali de Alfena, uma prova organizada pelo Clube Aventura do Minho com esquema de troços muito compacto, bom para os pilotos mas mau para o publico. 

João Barros repetiu o feito de Castelo Branco e voltou a vencer com o Renault Clio S1600, desta vez travando uma grande luta com Diogo Salvi e Hugo Magalhães que mostraram-se bastante competitivos com o Mitsubishi Lancer EVO VIII chegando mesmo a passar pela liderança. 

Salvi foi segundo classificado e amealhou a pontuação máxima para o campeonato visto que João Barros não pontua para o Open de Ralis, sendo os objectivos do piloto o Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM. 

No terceiro posto a luta foi entre os pilotos da Peres Competições, que ao longo da prova foram trocando de posições ficando no final Carlos Martins com o Mitsubishi Lancer EVO VII no lugar mais baixo do pódio e Fernando Peres com o Mitsubishi Lancer EVO VIII em quarto neste seu regresso ao Open de Ralis. 

O quinto lugar final foi ocupado por Nuno Cardoso com outro Mitsubishi Lancer EVO VIII. Luís Mota foi sexto classificado com um EVOVII e André Martins foi sétimo classificado com outro EVO VII. 

Na oitava posição aparece o segundo melhor classificado do campeonato reservado ás duas rodas motrizes, Eduardo Veiga com o espectacular Ford Escort MKII. O talentoso António Rodrigues terminou na décima posição da geral e terceiro classificado das duas rodas motrizes, vencedo ainda no Desafio Modelstand. 

No Desafio Modelstand, João Ruivo voltou aos bons resultados e somou um segundo lugar na frente de Nuno Coelho que também esteve rápido. Gil Antunes deu um pequeno toque que fez condicionar o andamento do piloto de Sintra que ainda assim se mantém na liderança do trofeu. 

José Machado que se estreava no Open de Ralis com o seu Citroen Saxo foi o melhor entre os concorrentes do CPR Junior.

O CAMI não teve vida fácil com atribuição de prémios, acabando mesmo por suspender a classificação final por problemas com a mesma. Já noite dentro o problema foi resolvido. A organização vai agora marcar uma data para a entrega dos prémios.