quarta-feira, 24 de abril de 2013

Carlos Cruz com bom ritmo em Alfena

Carlos Cruz e Paulo Santos estiveram em destaque entre os concorrentes do Campeonato Open de Ralis 2RM, tendo lutado pelo pódio da categoria apesar de problemas de direcção assistida. 

Carlos Cruz e Paulo Santos apresentaram-se confiantes na obtenção de um bom lugar no Open 2RM no Rali de Alfena, prova organizada pelo CAMI e que contava com oito provas especiais de classificação. 

A dupla leiriense entrou com um ritmo forte na prova nortenha, mas problemas ao nível da direcção assistida acabaram por condicioná-los de forma decisiva na luta pelo pódio entre os duas rodas motrizes. 

Carlos Cruz começou por dizer que “a prova até correu bem, não fossem os problemas que sentimos com a direcção assistida no nosso Peugeot 206 RC. Esses problemas surgiram no final da primeira secção do rali, mas esperávamos que os mesmos pudessem ser solucionados no parque de assistência. Apesar do esforço da equipa técnica, não foi possível solucionar esse problema (ao nível da bomba de direcção assistida) e acabámos por ter algumas dificuldades nos troços seguintes”. 

O piloto de Leiria que conta com os apoios de ENI, Pneutec, Grupo Lena e LPM Automóveis referiu-nos que “tinha sido possível fazer um resultado melhor, mas os problemas com a direcção assistida foram-nos muito prejudiciais nas zonas mais lentas, onde tinha imensas dificuldades, pois nas mais rápidas a situação não era tão grave”. 

Apesar dos problemas com a direcção assistida, Carlos Cruz e Paulo Santos viriam a terminar o Rali de Alfena no quarto posto nas 2RM, ficando a cerca de cinco segundos de obter um lugar no pódio final.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: