sábado, 27 de abril de 2013

Carlos Valentim venceu Rali do Oeste

Carlos Valentim venceu o Rali do Oeste, prova organizada pelo Montejunto Rally Clube na zona do antigo troço de Montejunto. Pedro Lança terminou em segundo, com Hugo Batista a completar o pódio.

Carlos Valentim, ao volante de um Ford Escort Cosworth, venceu a primeira ronda do Critério de Rallyes do Centro. O piloto venceu duas das quatro especiais, e fez o segundo melhor tempo nas outras duas, tendo terminado o rali com 49 segundos de vantagem sobre Pedro Lança.

Pedro Lança, ao volante de um Citroën Saxo, foi consistente ao longo da prova e aproveitou a desistência de Pedro Carmo e ainda os problemas de Carlos Fernandes. Lança terminou a prova com 1 minuto de vantagem sobre Hugo Batista.

Com um Volkswagen Golf, Hugo Batista conseguiu chegar ao lugar mais baixo do pódio, terminando com apenas 5 segundos de vantagem sobre o 4º classificado.

Ricardo Roda ascendeu ao 4º lugar na última especial, ultrapassando Pedro Gaspar e Ricardo Coelho na classificação geral.

Carlos Fernandes terminou a prova em último lugar devido a um percalço na segunda especial. O piloto, que estava no Rali do Oeste com o objetivo de ganhar andamento para o Rali de Guimarães, teve um furo, e ao mudar o pneu o carro caiu do macaco, o problema demorou algum tempo a ser resolvido mas acabou por ser solucionado por ele e pelo seu co-piloto, Fábio Vicente. Carlos Fernandes venceu as duas últimas especiais.

Top5 após PE 4:
1. Valentim 
2. Lança +49,1 
3. Batista +01:51,3 
4. Roda +01:57,0 
5. Gaspar +02:00,1

Foto: Cláudio André

Sem comentários: