Fernando Peres vence o Open no Rali de Portugal

Fernando Peres foi o grande vencedor na categoria Open de Ralis no Rali de Portugal. O piloto do Mistsubishi Lancer EVO VIII foi o mais consistente nas quatro classificativas cronometradas, divididas por duas passagens em Vascão e mais duas em Loulé.



A competição para os pilotos do Open de ralis começou na primeira passagem por Vascão. O piloto mais rápido nos 25.37 km cronometrados foi Carlos Martins ao volante de um Mitsubishi Lancer EVO VII. Fernando Peres em Mistsubishi Lancer EVO VIII foi segundo a 3.6s, ficando o terceiro tempo mais rápido para Luís Mota em Mitsubisbi Lancer EVO IV a 16.6s so mais rápido.

Carlos Martins voltaria a impor-se na segunda especial cronometrada. O piloto do Mitsubishi Lancer EVO VII foi mais rápido 0.9s que Ricardo Teodósio no Mitsubishi Lancer EVO IV em Loulé. Luís Mota foi terceiro a 13.0s do mais rápido ao volante de um Mitsubisbi Lancer EVO IV. 

Fernando Peres em Mistsubishi Lancer EVO VIII venceu a terceira especial cronometrada em Vascão 2. Orlando Bule em Mitsubishi Lancer Evolution VII foi segundo a 35.3s, ficando o terceiro tempo mais rápido para Márcio Marreiros em Mitsubishi Lancer EVO VI a 58.1s.

A quarta e última especial cronometrada seria ganha por Fernando Peres. No Mistsubishi Lancer EVO VIII, Peres ganhou, nos 22.78km cronometrados, 56.2 segundos a Orlando Bule em Mitsubishi Lancer Evolution VII. Luís Mota foi terceiro a 1:03.8s do mais rápido ao volante de um Mitsubisbi Lancer EVO IV.

Na classificação geral os Mitsubishi dominaram o Rali de Portugal, com Fernando Peres a sagra-se o grande vencedor. Carlos Martins foi segundo em Mitsubishi Lancer EVO VII. O terceiro classificado foi o vencedor da edição do ano passado, Orlando Bule em  Mitsubishi Lancer Evolution VII. Luis Mota ficaria com a quarta posição da geral no seu Mitsubisbi Lancer EVO IV. Márcio Marreiros em Mitsubishi Lancer EVO VI foi quinto.