quinta-feira, 11 de abril de 2013

João Fernando Ramos: "Temos como principal objectivo chegar ao final"

João Fernando Ramos e José Janela já terminaram os reconhecimentos do Rally de Portugal, etapa que trás de novo ao nosso país o Mundial de Ralis da FIA, com os melhores pilotos e equipas da actualidade.



A dupla lusa, vai alinhar novamente com o Mitsubishi Lancer EVO X preparado pela RMC, unidade que o piloto da Lousã já testou este ano no Rallye de Fafe com vista a preparar mais esta incursão no WRC sendo que em 2013 está ainda prevista a ida ao Rally da Catalunha.

Os objectivos passam mais uma vez por terminar o rali na melhor posição possível, sendo que uma das prioridades para o piloto e jornalista da RTP é como sempre “divertir-me ao máximo, a fazer aquilo que gosto, e que procuro ter como um escape ao meu quotidiano. Temos como principal objectivo chegar ao final deste Rali de Portugal, prova onde tenho estado sempre presente nos últimos anos.”

“O teste em Fafe foi importante, permitiu-me recuperar algum ritmo com o Lancer e espero estar à vontade no carro logo desde o arranque. Mais uma vez o ACP montou um grande rali, as classificativas estão fantásticas e tudo se conjuga para que se volte a ter um grande evento.”

A equipa conta esta época com o apoio do Banco BIC, MEO, Licor Beirão, Lousã, Tsunami, Delta Cafés, Pneus Kumho, Resul, Blue Bus, Douroazul e Marina de Albufeira.

O Rally de Portugal terá a sua partida simbólica esta Quinta-feira à noite na Marina de Vilamoura, arrancando na Sexta-feira a parte competitiva, que se prolongará até Domingo, depois de 15 provas especiais de classificação e 386.7 quilómetros cronometrados terminando com uma dupla passagem por uma das mais longas classificativas do Mundial de Ralis com 52 quilómetros de extensão.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: