quarta-feira, 24 de abril de 2013

João Silva brilhante em São Vicente

Superando todas as expectativas, pois lutava com viaturas bem mais potentes do que a sua, a dupla da FX TEAM, João Silva/ Victor Calado, terminou o Rali de São Vicente, primeira prova do Campeonato de Ralis da Madeira 2013, num excelente segundo posto da geral, alcançando também a vitória no Campeonato Júnior e nos 2 litros/ 2 rodas motrizes. 

Silva entrou bem na prova, sendo o segundo mais rápido na noite de sexta-feira, na especial espectáculo disputada em Ponta Delgada, que teve milhares de pessoas a assistir e manteve estoicamente essa posição até à quinta PEC, altura em que foi superado por João Magalhães. Contudo, a dupla do Renault Clio R3 não baixou os braços e acreditou até ao fim! 

Na derradeira especial, Vila 2, designada de "Power Stage", que tinha o aliciante de atribuir pontos extra para o Campeonato aos três mais rápidos, Silva esteve verdadeiramente espectacular, aplicando toda a sua rapidez e experiência para alcançar o segundo melhor "crono", ganhando 4 segundos a João Magalhães, voltando à segunda posição e terminando 3 segundos na frente daquele piloto e 14,6 segundos atrás do vencedor da prova, Filipe Freitas. A dupla da FX TEAM, conseguiu ainda neste troço 2 pontos extra para o Campeonato, perfazendo um total de 20 pontos. 

No final da prova o piloto, que defende as cores da PROSEGUR, estava "muito contente com este resultado, depois de uma intensa luta à décima de segundo com o João Magalhães, que só terminou a nosso favor na Power Stage. A emoção que sinto é tanta ou mais que uma vitória", começou por referir. 
Silva continuou, afirmando que "já tinha saudades de sentir a paixão e carinho dos adeptos madeirenses que, quer nos troços, quer nas ligações, fizeram questão de nos incentivar e aplaudir." 

A finalizar, e relativamente às novas regras, o piloto opinou que as mesmas "surtiram efeitos positivos. Houve marcação de pneus, os reabastecimentos revelaram-se muito simples e práticos, os custos foram reduzidos, a competição foi evidente e o ambiente entre equipas foi de salutar. Aparentemente houve males que vieram por bem." 

A FX TEAM regressa à estrada nos dias 17 e 18 de Maio na Ilha do Porto Santo, para a disputa da segunda prova do Campeonato de Ralis da Madeira de 2013, com o compromisso de dar o seu melhor para alcançar de novo um resultado que dignifique a equipa, os seus patrocinadores e a competitividade do próprio Campeonato.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: