domingo, 19 de maio de 2013

Bernardo Sousa soma e segue

Guimarães recebeu a segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis em conjunto com o Campeonato Open de Ralis tendo como vencedor Bernardo Sousa em Ford Fiesta S2000. 


O piloto madeirense, navegado por Hugo Magalhães, desde cedo mostrou para o que vinha e nem uma série de contratempos impediram a dupla de alcançar a pontuação máxima na prova organizada pelo Targa Clube. 

A quarta PE trouxe a liderança a Adruzilo Lopes em virtude do abandono por despiste de Ricardo Moura e dos problemas de Bernardo Sousa. Ao volante de um Subaru Impreza R4, Adruzilo lutou até perto do final pela liderança, mas com o Fiesta de Bernardo já quase a 100% o segundo lugar assentou que nem uma luva ao piloto da ARC Sport. 

Na terceira posição terminou João Barros. O piloto do Renault Clio S1600 realizou uma prova excelente vencendo entre os concorrentes das duas rodas motorizes e alcançando também uma vitória à geral na 4ª PE. 

A dupla Diogo Gago/Jorge Carvalho terminaram o Rali Cidade de Guimarães no quarto lugar, sendo segundos entre os concorrentes do CPR2/2RM ao volante do Citroen C2 R2 MAX. 

A encerrar o top5 colocou-se Miguel Jorge Barbosa, primeiro entre os concorrentes com viaturas Grupo N. Com este resultado o piloto famalicense do Mitsubishi EVO IX sobe ao segundo lugar do CPR. 

Vários foram os pilotos azarados nesta prova. Para além de Ricardo Moura, que quase arrancou uma roda no terceiro troço, também José Pedro Fontes teve uma saída de estrada deixando mal tratado o seu Subaru Impreza WRX STi.
Pedro Meireles, que também entrou na luta pelos lugares cimeiros, teve uma saída de estrada na PE 5 acabando esta por ser neutralizada.

Classificaram-se mais 9 equipas.

Sem comentários: