segunda-feira, 27 de maio de 2013

Michał Kościuszko falha Acrópole e muda-se para a M-Sport

Michał Kościuszko da Lotos Team WRC vai abandonar o programa no MINI John Cooper Works WRC da Motorsport Italia que estava definido para esta época. O polaco irá ingressar num novo desafio, desta vez com o Ford Fiesta RS WRC da M-Sport, que terá a sua estreia no Rali da Sardenha.

Na origem desta decisão estão os contastes problemas mecânicos encontrados ao longo das cinco provas realizadas até agora no campeonato do mundo de ralis, que impossibilitaram Kościuszko de obter bons resultados. 

O primeiro rali da época, o Rali de Monte Carlo, viria mesmo a ser o único em que o piloto polaco conseguiria pontuar, terminando no décimo lugar final. Seguiu-se um 14º lugar na Suécia, e as desistências nos últimos três eventos do campeonato do mundo de ralis, Mexico Portugal e Argentina, respectivamente. 

Esta não será a primeira experiência de Michał Kościuszko com a M-Sport, pois o polaco já conduziu um Ford Fiesta S2000 da M-Sport no Rali do México em 2010, garantindo um terceiro lugar final na classificação do SWRC.

O Rali da Sardenha decorre de 20 a 23 de Junho em Itália, em pisos de terra, e é pontuável para o WRC, WRC2 e WRC3. O vencedor da edição de 2012 foi Mikko Hirvonen.

Sem comentários: