quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pilotos e máquinas preparados para atacar Guimarães

O Rali Cidade Guimarães, prova estreante no CPR, marca o inicio das provas de asfalto neste mesmo campeonato.

Como tal, vários foram os pilotos que aproveitaram a semana que antecede a prova organizada pelo Traga Clube para testarem e afinarem os carros de prova.

Guimarães será palco de algumas estreias em pisos de asfalto, como é o caso, o binómio Ricardo Moura/Skoda Fabia S2000 ou Carlos Oliveira/Porsche 997 GT3. O piloto açoreano, testou no sábado passado pela primeira vez o carro checo na zona de Aguiar da Beira.

Carlos Oliveira teve hoje o primeiro contacto com o Porsche efectuando um teste em 2 partes, a primeira no Circuito Vasco Sameiro e a segunda em Serradela/Vieira do Minho onde também testaram Ricardo Marques com o Citroen C2 R2 Max e José Vieira com o VW Golf. De referir que o carro que Carlos Oliveira vai utilizar pertence ao galego Ivan Ares, o qual utiliza regularmente nas provas do Regional Galego em Espanha.

Depois da muita especulação criada em torno do possível abandono de Bernardo Sousa do CPR por falta de apoios, eis que o piloto madeirense surge com um novo carro, um Ford Fiesta RRC, já utilizado no SATA Rali Açores. Para Bernardo esta também é a estreia em pisos de asfalto com o Fiesta pelo que ontem, realizou um teste de adaptação na zona de Varzeacova em Fafe.

Quem também prosseguiu a adaptação ao novo carro foi Pedro Meireles. O piloto vimaranense realizou ante-ontem mais um teste com Skoda Fabia S2000 também na zona de Fafe. Quem também por lá testou foi José Pedro Fontes, em Subaru Impreza WRX STi. Ivo Nogueira em viatura idêntica também testou em Fafe mas na segunda-feira.

Com tanta qualidade que a lista de inscritos contém e com tantos candidatos à vitória final é seguro afirmar que se espera um grande espectáculo desportivo nas estradas do concelho de Guimarães.

1 comentário:

Anónimo disse...

tudo a postos para + 1 grande rali.