segunda-feira, 6 de maio de 2013

Renato Pita apresentou projecto

Com a paisagem grandiosa e única do Rio Douro como pano de fundo, Renato Pita apresentou oficialmente, no sábado, na pousada do Palácio do Freixo, no Porto, o programa desportivo para 2013, que prevê a participação em seis provas do Campeonato da Europa de Ralis (ERC) 2013 com o Peugeot 208 R2. 

Nova época, novo desafio e Renato Pita eleva sempre a fasquia: depois de, no ano passado, «ter subido» com sucesso ao escalão principal dos ralis nacionais, o Campeonato de Portugal de Ralis, eis que agora dá o salto para o panorama internacional, sendo o único piloto português a competir no ERC 2013, na categoria 2WD Cup, aos comandos de um novíssimo e competitivo Peugeot 208 da classe R2. 

O piloto de Viana do Castelo volta a ter, após o interregno de um ano, Marco Macedo como co-piloto - que também se estreia internacionalmente - e volta igualmente a contar com uma equipa própria de assistência. O programa desportivo arranca já este mês de Maio, com disputa da Volta à Córsega, em 

França, de dia 16 a dia 18. Seguem-se o Rali de Ypres, na Bélgica (27 a 29 de Junho), o Rali Barum, na República Checa (29 de Agosto a 1 de Setembro), o Rali da Croácia (27 a 29 de Setembro) e o Rali Sanremo, em Itália (10 a 12 de Outubro). A época termina na Suíça com o Rali du Valais, que se disputa de 7 a 9 de Novembro. 

Ao lado de Renato Pita, na apresentação à Comunicação Social, estiveram os representantes dos principais parceiros do projecto: pela BP, a Directora de Marketing, Anabela Silva, pela Peugeot Portugal, o Director de Marketing, Nuno Marques, o importador nacional da Kumho Tyres, Humberto Matos, e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Vítor Lemos. De referir ainda o novo patrocínio da Adidas Motorsport, marca com a qual Renato Pita assinou um protocolo para ser o representante oficial em Portugal. A Niepoort também é novo parceiro da Renato Pita Motorsport e Eventos. 

“Não foi fácil colocar este projecto no terreno, atendendo à sua dimensão e à actual conjuntura, mas estou muito satisfeito por hoje o estar a apresentar”, começa por referir Renato Pita. “Trata-se de um desafio ainda maior no campeonato mais forte de todos aqueles em que alinhei, mas estou ansioso pela primeira prova”, diz ainda. Quanto ao Peugeot 208 R2 que adquiriu recentemente e com o qual fez na semana passada a primeira sessão de testes, o piloto de Viana do Castelo só tem a dizer bem: “Só perde para outros carros que guiei, porque tem menos potência, mas é um verdadeiro carro de corrida, o melhor que guiei até hoje”. Por seu turno, Anabela Silva realça a capacidade empreendedora do piloto: "‘Fazer acontecer’ é o lema de Renato Pita, que mais uma vez apresenta uma agenda determinada para 2013 que será certamente bem-sucedida com a perseverança a que nos tem habituado! É com muita satisfação que a marca BP Ultimate acompanha o crescimento deste projecto que tem vindo a evoluir de forma muito significativa, dignificando a presença de todos. Acreditamos que será mais um ano de sucesso na carreira do piloto Renato Pita! A internacionalização do projecto através da participação no Campeonato da Europa de Ralis eleva o patamar de exigência, no entanto, esta mos em crer que será uma experiência vencedora, pois o profissionalismo e o rigor de toda a equipa de Renato Pita será certamente uma garantia de sucesso”. 

Resta referir que, para além da componente desportiva, a Renato Pita Motorsport e Eventos reforça a aposta no projecto Etapa Segura, que leva a prevenção rodoviária às escolas do 1º Ciclo, e que, este ano, se vai estender a vários municípios. “Em simultâneo, o projecto Etapa Segura é mais uma demonstração da capacidade de realização de Renato Pita, que promete envolver os mais novos no ambiente da segurança rodoviária de uma forma divertida mas comprometida com a educação dos condutores de amanhã”, diz, a concluir, Anabela Silva. 

E as «dez mil curvas» da mítica Volta à Córsega estão já à distância de pouco mais de uma semana… 

RallyMania com A.I.

Sem comentários: