sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Miguel Barbosa em destaque no SATA

Miguel Barbosa, acompanhado por Justino Reis, tem sido uma das boas surpresas da edição 2012 do SATA Rali dos Açores.
O jovem piloto de V. N. Famalicão, que disputa pela primeira vez o Campeonato de Portugal de Ralis e se estreia na prova insular, terminou a 1ª etapa na terceira posição entre os concorrentes que pontuam para o CPR, tendo rubricado excelentes tempos nas especiais disputadas até ao momento.

Com uma estratégia bem delineada, que passa por não arriscar e tentar o máximo de pontos possíveis no arranque da temporada, Miguel Barbosa estava muito satisfeito no final deste primeiro dia. “Fizemos uma etapa calma sem grandes riscos e confesso que a nossa posição na classificação é melhor que as expectativas. Nunca fiz este rali e quase tudo é novo para mim. Os pisos são duros, a minha experiencia em ralis é reduzida e estou aqui para aprender o mais possível. Até agora temos conseguido bons registos mas temos a noção que falta muito rali até ao fim e muita coisa pode acontecer. Vamos continuar com a mesma ponderação”, disse o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX.

Com apenas três ralis disputados no CPR em 2011, Miguel Barbosa tem para este ano um novo projecto em mãos. Iniciar o ano no SATA RALLYE AÇORES não é tarefa fácil mas o jovem famalicense está seguro quanto aos objectivos traçados. “Esta é a primeira prova em pisos de terra que disputo no CPR e não tinha qualquer noção em relação à posição que poderia estar face aos meus adversários. Em termos de classificação é muito bom estar logo atrás de dois pilotos que já foram campeões nacionais mas o meu objectivo é apenas terminar e evoluir. Há muitas reacções no Mitsubishi Lancer que ainda estou a descobrir, o Justino Reis está ao meu lado pela primeira vez e isto é o início a minha carreira nos ralis. Quero dar um passo de cada vez”, assegura Miguel Barbosa.

A dupla do Mitsubishi LAncer Evo IX com as cores da JB & Rodrigues, Diogo Restaurante, Classe Bar, Autodata e que é assistido pela A.P. Competição tem pela frente, na segunda etapa do SATA RALLYE AÇORES, seis especiais de classificação num total de 86,37 km cronometrados.

RallyMania com A.I. via Fórmula Rali

Sem comentários: