sábado, 18 de fevereiro de 2012

Peres "cantou de galo" pela segunda vez

Não sabendo com toda a certeza, quantas provas irá disputar neste Open 2012, Fernando Peres somou mais uma vitória no campeonato, desta vez em Barcelos, ganhando sete dos oito troços do rali.

Na luta pelos restantes lugares do pódio estiveram alguns pilotos, a maioria viria a desistir no decorrer do rali, como Alberto Cabral que bateu forte, Mário Barbosa, Daniel Nunes ou João Barros.

A segunda posição ficou assim para Luís Mota, que foi o melhor do Regional Norte. Diogo Salvi fechou o pódio, embora o seu Lancer mostrasse dificuldades no final da prova.

A quarta posição ficou para Eduardo Veiga, em mais uma exibição de grande nível do piloto do Ford Escort. Muito rápido e espectacular, Veiga ainda passou por apuros quando deu um toque num muro. Infelizmente, alguns espectadores cairam do referido muro aquando desse toque, e sofreram ferimentos.

Diogo Gago fechou o top 5, ganhando o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis e o Desafio Modelstand. O algarvio teve uma luta titânica com João Ruivo durante toda a prova, mas à entrada para o último troço Gago já respirava tranquilidade, uma vez que Ruivo sofreu uma penalização de quase 5 minutos, por atraso num controlo.

Desta forma, Gil Antunes foi sexto e segundo do Modelstand. André Pimenta continua com grande consistência no Open, e foi agora sétimo em Barcelos. Sérgio Vaz fechou o pódio dos 206 e foi o oitavo absoluto.

João Ruivo ainda recuperou um lugar na super especial que fechou a prova, tendo de se satisfazem com o nono lugar da geral. Paulo Silva fechou os dez mais rápidos, por troca com Sérgio Aguiar, que perdeu muito tempo no último troço.

Classificação Final

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa notícia, deixo apenas uma correcção. Fernando Peres não venceu todos os troços. O segundo foi ganho pela dupla Mário Barbosa/Bruno Gonçalves no Saxo kit car

João Cosme disse...

Obrigado. Está corrigido.