sábado, 18 de fevereiro de 2012

Quarto lugar no Desafio Modelstand soube a pouco

João Ruivo e João Peixoto alcançaram o quarto lugar do Desafio Modelstand no Rali de Barcelos, prova de estreia da competição este ano, mas uma penalização impediu a possibilidade de lutarem pela vitória até ao fim.

Entrando com uma prestação muito forte, a dupla famalicense rapidamente se colocou entre os mais rápidos do pelotão que utiliza os Peugeot 206 GTI, terminando a primeira secção a apenas 0,2 segundos dos líderes.

Dispostos a atacar na secção seguinte, arrancaram com o objetivo de passar para a frente, mas um problema antes da quarta classificativa implicou uma penalização de 70 segundos: “Comecei a ouvir um barulho na roda da frente e não sabia o que era, parámos na ligação e verificamos que se tinha soltado um tirante da barra estabilizadora. Tivemos que tirar a roda e remediar o problema, mas penalizamos logo a seguir”, explicou o piloto que nas especiais seguintes atacou forte e se não fosse esta penalização tinha terminado esta secção na frente: “A semana que antecedeu esta prova foi muito complicada e o carro ficou pronto muito em cima e já não deu para testar como pretendia. De qualquer forma, chegamos cá e conseguimos estar na discussão pela vitória. Se não fosse esse azar, estaríamos facilmente no pódio”, explicou João Ruivo, que acrescentou: “Penso que estivemos bem, pois vencemos troços e estivemos sempre na luta pelo triunfo. Ficamos a apenas uma posição do pódio, mas ficou provado que estamos no bom caminho e vamos agora trabalhar afincadamente para a prova seguinte”.

Apesar de alguma pena por não ter chegado ao pódio, um dos objetivos para esta Rali de Barcelos, João Ruivo retirou desde já alguns pormenores com vista a melhorar a partir de agora: “Ao final de uma época inteira o ano passado, pela primeira vez senti-me confortável com o carro em pisos de asfalto. Os alinhamentos que efetuámos também funcionaram, apesar de termos de os melhorar, mas a confiança para este tipo de piso está boa, tanta como o ano passado em pisos de terra, onde conseguimos duas vitórias”, concluiu.

Rally Mania com A.I. via Motores Magazine
Foto: João Lavadinho

Sem comentários: