sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ford terminou testes atribulados em Portugal

A M-Sport terminou os testes no Algarve, ao novo Ford Fiesta WRC, tendo em vista o Rali do México. Matthew Wilson e Bernardo Sousa acabaram por não testar, devido a problemas de electrónica no carro americano.

Os testes começaram com um acidente de Jari-Matti Latvala, que obrigou à vinda de uma nova unidade para prosseguir a sessão, com Mikko Hirvonen, Ken Block, Mads Østberg e Federico Villagra, durante uma longa semana de trabalho. Matthew Wilson e Bernardo Sousa já não puderam sentar-se ao volante do Fiesta.

Em declarações ao site Autosport, o português Bernardo Sousa declarou: "Infelizmente, um problema com a eletrónica do motor do Fiesta WRC impediu-me de ter o meu primeiro contacto com o Fiesta WRC, carro que irei utilizar no Rali de Portugal. No entanto, está já agendado um teste anterior à prova portuguesa, já perto da data, pelo que será em Portugal. Existe a possibilidade, tendo em conta o que aconteceu esta semana, que esse teste seja repartido por dois dias, para me permitir mais quilómetros aos comandos do WRC da M-Sport e uma melhor habituação antes da prova."



Sem comentários: