A equipa alemã depois de completar o primeiro teste do Polo R WRC sobre pisos de neve na Noruega, prosseguirá o desenvolvimento na próxima semana sobre os pisos de terra.
Depois de aturados testes com o carro nº 0, agora já se começou a trabalhar com a versão Evo 1, a primeira evolução do modelo que disputará o Mundial de Ralis 2013. Sebastien Ogier, que estreou primeiramente o Evo 1 no asfalto de um circuito, esteve a testar durante cinco dias nos pisos de neve da Noruega.
A equipa alemã aproveitou a viagem ao passado Rali da Suécia para deslocarem-se até ao país vizinho e efecturaem aí uma sessão de testes. O piloto de testes, Dieter Depping, também colaborou nesta sessão, onde utilizaram igualmente os Skoda Fabia S2000 com que têm alinhado nos ralis do Mundial para compararem tempos, pois já têm referências das suas diferenças para os WRCs da Citroën, Ford e Mini em competição.
Enquanto que no carro 0 apenas se dedicavam a testar a durabilidade e fiablidade das várias peças, agora já começam a evoluir os vários aspectos que interferem na sua performance.
Na próxima semana vão-se realizar os primeiros testes do Evo 1 sobre pisos de terra, mais concretamente na zona de Málaga e será Carlos Sainz o encarregado de rodar pela primeira vez com o carro neste tipo de piso. Será também uma forma de Sainz ganhar ritmo pois no fim-de-semana seguinte (3 e 4 de Março) estará de regresso à competiçao com um Porsche 911 SC de Grupo 4 no Rali de Espanha Histórico, prova pontuável para o Campeonato Europeu FIA de Ralis Históricos.
Sem comentários:
Enviar um comentário