Luís Mota quer terminar no pódio

O Campeonato Open de Ralis vai voltar à estrada já este próximo fim- de-semana com a realização do Rali de Castelo Branco.

A prova em pisos de asfalto estará a cargo da Escuderia Castelo Branco e será ainda pontuável também para a primeira prova do ano do Campeonato Regional Ralis Centro, onde a dupla Luís Mota e Alexandre Ramos partem como um dos principais candidatos ao título.

A equipa da Competisport parte bastante motivada para esta terceira ronda do campeonato que terá palco em Castelo Branco, até porque esta primeira fase tem sido muito positiva, com a equipa a garantir já um 3o e 2o lugar, que lhe garante também assim a segunda posição da geral no Open.

Como nos refere Luís Mota “Vamos com a mesma motivação das provas anteriores. Estamos a fazer um bom inicio de época, garantimos já dois pódios em provas de asfalto, o que é muito bom, pois nos pisos de terra sabemos que é mais fácil chegarmos à vitória. Este rali apresenta um traçado novo, o que equilibra mais o conhecimento dos troços, e além disso é uma prova mais extensa em número de PEC’s, o que permite sempre muitas trocas de posições ao longo do rali. Vamos tentar andar no nosso melhor e fazer o melhor resultado possível, quer no Open, quer no Regional Centro”.

O Piloto do Cartaxo irá estar ainda com o Mitsubishi EVO IV pois “houve um grande atraso em algum material novo para o EVO VII que tem adiado a estreia deste. Tínhamos a intenção de disputar todo o Open com ele, mas devido ao atraso nas peças só o iremos estrear quando estiver a 100% e também já devidamente testado!”, concluiu André Mota, responsável da Competisport.

O Rali de Castelo Branco realiza-se no dia 10 de Março, tendo os concorrentes que efectuar cerca de nove especiais de classificação para subir ao pódio final, depois de 70 quilómetros em troços cronometrados.

RallyMania com A.I.