Vitória no Júnior e pódio no Open para Daniel Nunes

A jovem dupla de Sintra Daniel Nunes e Daniel Amaral voltaram a ter um fim-de-semana produtivo em mais uma ronda do Campeonato open de Ralis. A edição de 2012 do Rali de Monção foi ainda pontuável para o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis e ainda Campeonato Regional Ralis Norte. 

A equipa apoiada por Eni, Kumho Tyres, Rodinunes, GoTruck, Expopneu, KHM Racing, X2 Advertising, Estufas de Pintura Fernando Pereira e Irmão, Agrovácuo e Restaurante O Amaral, voltaram a contar com um Mitsubishi EVO VI muito competitivo que lhes permitiu rodar sempre nos lugares do pódio do Open de Ralis. 

Nunes e Amaral arrancaram bem, averbando logo na primeira especial o segundo melhor tempo. Na PEC seguinte, mais estreia e encadeada baixaram um pouco o ritmo e registam o quinto melhor tempo, voltando depois a ser segundos na última especial da manha. 

Para a parte da tarde entraram motivados a manter a segunda posição da geral, mas o turbo do EVO VI começou a perder pressão e com isto perderam algum rendimento do carro. 

Como nos salienta piloto “ Conseguimos aplicar a nossa ambição na prova que era de ser rápidos e eficazes. Entramos fortes, depois registamos um tempo menos bom, mas entramos para os troços da parte ainda mais motivados. Fomos surpreendidos pelo Diogo (Salvi) que impôs um ritmo forte e que acabamos por no final já não ter resposta pois o turbo começou a perder pressão e acabamos por terminar em terceiro. Ainda assim foi um rali muito positivo. Conseguimos mais um pódio no Open de Ralis, dominamos e garantimos nova vitória no Júnior, onde passamos agora ter os mesmos pontos do nosso mais direto adversário e com isto partir para a fase de terra do campeonato na liderança do mesmo”. 

Daniel Nunes e Daniel Amaral conseguiram também mais uma boa pontuação para o Regional Norte, ao serem os segundos, vencedores entre os 4x4. 

A equipa de Sintra irá agora preparar da melhor forma a fase de terra do Open de Ralis, que se irá iniciar no mês de Setembro com o Rallye Oliveira do Hospital.

RallyMania com A.I.