quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Entrevista a Cláudio Cabral

Cláudio Cabral é um jovem piloto açoriano de 26 anos, que concretizou um sonho de vida ao estrear-se como piloto no mundo dos ralis. A sua estreia deu-se em 2006, ao volante de um Opel Corsa GSI, que com muito carinho e apoio de familiares e amigos, correu nos Açores nos últimos dois anos. Esta época Cabral conseguiu a sua primeira vitória, logo na prova de abertura, no Rali Sical. No Circuito de Verão da Ilha Terceira, repetiu a proeza. Em 2009 Cabral pretende dar um passo na sua carreira, mudando para um mais competitivo Renault Clio Sport, que já adquiriu. Estivemos à conversa com o jovem piloto da Ilha Terceira:

Como é que nasceu a tua paixão pelos ralis?
Pois ao certo não o sei dizer mas sempre gostei da adrenalina da competição automóvel e este projecto com o Opel Corsa GSI foi o concretizar de um sonho, com muito esforço e trabalho.



O objectivo de fazer ralis vem desde aí?
Sem duvida que sim ,sempre gostei de andar depressa cheguei a ter um velhinho Fiat 127 para fazer umas perícias mas nunca chegou a sair á rua depois de pintado e pronto o motor partiu-se… mas o bichinho já cá estava.

Como tem sido a tua carreira?
Acho que como todos nós, os pequeninos deste grande desporto é complicada a nível de apoios, mas sempre andando e dando o máximo para que corresse pelo melhor.

Quais as maiores dificuldades?
Dificuldades, pois todos nós as temos a nível financeiro como não pode deixar de ser, também o facto de não ser mecânico complica um pouco mas perguntando uma coisa aqui outra ali lá fui andando.


Quais foram os principais objectivos para a época 2008?
Pois o objectivo para a época sempre foi andar o melhor e o mais rápido possível, e acabar numa boa posição no campeonato.

Qual o balanço da época até ao momento?
Foi muito boa com altos e baixos mas no global, boa.

Pretendes evoluir para algo mais ambicioso na próxima temporada?
Sim já fizemos uma aquisição e vamos testar no dia 7 de Dezembro na prova do Olavo Esteves Competições a nova maquina (Renault Clio Sport) ainda longe do seu melhor, mas apenas para dar um cheirinho do que iremos ter para o ano.

Algum agradecimento especial?
Sim, sem sombra de dúvida que devo muito ao meu pai, que desde que começamos me deu muito apoio e sem ele metade da evolução do carro não seria possível e aos restantes familiares que sem duvida também sempre me deram apoio.
Consulte aqui o canal Youtube da equipa.

Colaboração: Júlio Cabral

1 comentário:

Anónimo disse...

tens todo o meu apoio .....vai em frente