quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Abarth com saldo positivo

A Abarth, marca desportiva da Fiat, está com um bom ritmo de vendas, o que pode empurrar ainda mais a marca italiana para um projecto WRC. Depois de 3 anos no IRC com o Punto S2000, a Abarth continua tranquila, esperando por uma resposta da FIA quanto ao futuro do Campeonato do Mundo de Ralis.
Para já a formação transalpina continuará no IRC, ao mesmo tempo que desenvolve ainda mais o Punto, tendo trocado recentemente a caixa de velocidades Saved por uma Xtrac, bem como fazendo evoluções ao nível das suspensões. Esperemos que toda esta evolução, bem como a motivação pelas vendas, chegue a Portugal!
A resposta para a Abarth (e não só) poderá surgir no início de Dezembro, aquando do próximo Conselho Mundial, uma reunião que vai decidir o futuro dos ralis nos próximos anos.
Ao contrário da Abarth, a Subaru preferia ver "S2000 +" a correr no WRC, do que os S2000 e Grupo N actuais. Também Sébastien Loeb já veio publicamente assumir o seu desagrado face a essa possibilidade, equancionando a sua saída do mundial.

Sem comentários: