quarta-feira, 13 de junho de 2007

Armindo Neves testou S1600

Armindo Neves, piloto da equipa StationMarché, insígnia do grupo Os Mosqueteiros, que conta com o apoio da Sucursal de Setúbal da Citroen e da PetrolTorres, realizou no passado fim-de-semana um teste em terra ao volante de um S1600. "Não faz parte dos nossos planos imediatos competir com um S1600, uma vez que estamos muito bem no Challenge C2 e além do mais é um salto enorme em termos de custos. Mas como é lógico e normal, não podia perder esta oportunidade, que é no fundo o concretizar de um sonho", refere Armindo Neves, piloto da equipa StationMarché, adiantando que "depois de algumas conversas, surgiu esta oportunidade de andar no Clio S1600 do Carlos Matos, a quem aproveito desde já para agradecer a confiança, bem como a extrema disponibilidade e a forma hospitaleira com que nos recebeu em S. Pedro do Sul”.
Utilizando um pequeno troço de terra, que foi percorrido por diversas vezes, Armindo Neves referiu, relativamente ao Renault Clio S1600 que "é de facto um carro de ralis especificamente concebido para competir. Apesar de tudo, não me pareceu tão complicado de guiar como estava á espera, embora necessite de um bom período de adaptação. De destacar o excelente motor que possui e que impressiona pela forma como entrega a potência, bem como uma caixa de velocidades muito precisa e suave. É também impressionante a forma como a suspensão absorve o mau piso, havendo apenas que ter o cuidado em manter a traseira sob controle, pois caso contrário corre-se o sério risco de apanhar alguns sustos”.
Armindo Neves, aproveitou ainda a ocasião para traçar um paralelo face ao Citroen C2 que utiliza no Challenge, dizendo que, "o Citroen é de facto uma excelente escola para quem pretende e tem meios para evoluir para um carro destes, uma vez que se assemelha em muito a um mini S1600 e é um carro extraordinariamente competitivo".
Neste momento a equipa StationMarché encontra-se na fase de defeso da temporada, numa altura em que o seu Citroen C2 R2 vai ser convertido para asfalto, sendo por isso submetido a uma profunda revisão, que ficará como sempre a cargo da PinaSport.

Sem comentários: